Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorWeber, Maria Helenapt_BR
dc.contributor.authorGerbase, Iamipt_BR
dc.date.accessioned2018-05-09T02:30:39Zpt_BR
dc.date.issued2017pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/177680pt_BR
dc.description.abstractEsta monografia investiga como assuntos políticos foram noticiados, durante o período das eleições municipais brasileiras de 2016, em três páginas de notícias gospel no Facebook: Gospel Prime, Gospel + e Verdade Gospel. Para mapear o universo evangélico brasileiro, procura-se entender como esse se apresenta na religião, na mídia e na política - campos que aparecem, de diferentes formas, nas páginas estudadas. Para possibilitar a investigação, determinou-se analisar os posts de cunho político das três páginas no período de 26 de setembro a 3 de outubro de 2016 (a votação do primeiro turno aconteceu no dia 2 de outubro) e também no período de 24 de outubro a 31 de outubro de 2016 (a votação do segundo turno ocorreu no dia 30 de outubro). A metodologia utilizada é a análise de conteúdo, de Laurence Bardin. Como resultado, encontrou-se que as três páginas, analisadas em conjunto, acabaram por noticiar as eleições e os assuntos políticos de forma privilegiada aos candidatos evangélicos.pt_BR
dc.description.abstractThis monograph investigates the way in which political issues were reported during Brazil’s local elections in 2016 by three evangelical Facebook news pages: Gospel Prime, Gospel + and Verdade Gospel. In an attempt to map the world of Brazilian evangelicalism, this project aims to understand how this world manifests itself in religion, in the media and in politics - areas that reoccurred in various forms throughout the researched material. To make this investigation possible, it was determined that political posts from all three pages would be analyzed from the period of September 26th to October 3rd, 2016 (the first round took place on October 2nd), as well as the period of October 24th to October 31st (the second round happened on October 30th). This study utilizes the methodology of Laurence Bardin’s content analysis. As a result, it was found that the three pages, as a whole, reported the elections and the political issues in a way that favored the evangelical candidates.en
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectEvangelical churchesen
dc.subjectEleições : Brasilpt_BR
dc.subjectFacebook (Site)pt_BR
dc.subjectEvangelical politiciansen
dc.subjectEvangelical mediaen
dc.subjectIgreja evangélicapt_BR
dc.subjectBrazilian municipal elections of 2016en
dc.subjectSocial networksen
dc.titleReligião, política e mídia : as eleições municipais brasileiras de 2016 em páginas de notícias gospel no Facebookpt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.identifier.nrb001063214pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentFaculdade de Biblioteconomia e Comunicaçãopt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2017pt_BR
dc.degree.graduationComunicação Social: Habilitação em Jornalismopt_BR
dc.degree.levelgraduaçãopt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples