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dc.contributor.advisorSantos, Cristiane Pizzutti dospt_BR
dc.contributor.authorMendes, Luís Eduardo da Silvapt_BR
dc.date.accessioned2018-04-17T02:27:46Zpt_BR
dc.date.issued2017pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/174773pt_BR
dc.description.abstractCom o avanço do número de pessoas com acesso à internet no país o comércio eletrônico vem apresentando altas taxas de crescimento ao longo dos anos, se apresentando como oportunidade para grandes empresas varejistas que descobrem na internet mais um canal para aumentar suas vendas e lucro, e também para varejistas que atuam somente online. Esta pesquisa analisou o processo de compra online de produtos de moda para homens e mulheres e buscou identificar quais os principais fatores motivadores e inibidores para que a transação online destes produtos aconteça. Primeiramente são revisadas as bases teóricas utilizadas para enriquecer o tema proposto. Em seguida, é apresentado o método de pesquisa utilizado, que foi dividido em duas fases. Na primeira, foram realizadas onze entrevistas qualitativas com objetivo de entender os principais apontamentos de consumidores de moda online e construir o questionário quantitativo. Na segunda fase, foi aplicado um survey para cerca 682 respondentes e os dados foram analisados estatisticamente. Com base nas entrevistas e resultados, conclui-se que os principais fatores motivadores estão atrelados a questões como preço e comodidade, enquanto os principais inibidores estão atrelados a questões de segurança do consumidor e que existem diferenças importantes entre os fatores apontados por homens quando comparados com os definidos pelas mulheres. Ao final desta pesquisa, são apresentadas algumas implicações e recomendações para futuras pesquisas a serem realizadas.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectComportamento do consumidorpt_BR
dc.subjectDecisão de comprapt_BR
dc.subjectFatores motivacionaispt_BR
dc.titleFatores motivadores e inibidores na decisão de compra em comércio eletrônico de modapt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.identifier.nrb001064140pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentEscola de Administraçãopt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2017/2pt_BR
dc.degree.graduationAdministraçãopt_BR
dc.degree.levelgraduaçãopt_BR


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