Identificação de atributos no processo de compra de serviços de coaching executivo na região metropolitana de Porto Alegre
Fecha
2017Autor
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Resumo
O objetivo deste estudo é identificar quais são os atributos salientes na contratação de serviços de coaching executivo, assim como analisar o grau de importância dos atributos identificados. A metodologia utilizada foi dividida em uma etapa qualitativa e uma quantitativa. Na etapa qualitativa foi utilizado a Rede de Repertório de Kelly, com o objetivo de gerar a lista de atributos utilizada no processo de compra, a qual resultou em 14 atributos salientes. Em seguida, na etapa quantitativa, foi ...
O objetivo deste estudo é identificar quais são os atributos salientes na contratação de serviços de coaching executivo, assim como analisar o grau de importância dos atributos identificados. A metodologia utilizada foi dividida em uma etapa qualitativa e uma quantitativa. Na etapa qualitativa foi utilizado a Rede de Repertório de Kelly, com o objetivo de gerar a lista de atributos utilizada no processo de compra, a qual resultou em 14 atributos salientes. Em seguida, na etapa quantitativa, foi realizada a aplicação de 61 questionários em prestadores do serviço, especialistas, clientes e compradores, com o objetivo de mensurar a importância de cada um dos atributos encontrados na primeira etapa, resultando no ordenamento dos atributos, de acordo com os dados obtidos, nas seguintes colocações:1. “Ética”; 2. “Referências (Histórico de casos, indicações diretas)”; 3. “Centramento (linha de raciocínio, falas e ações que demonstram equilíbrio)”; 4. “Habilidade de Comunicação”; 5. “Conhecimento Técnico”; 6. “Empatia”; 7. “Objetividade”; 8. “Método (princípios, ferramentas e modo de fazer)”; 9. “Carisma”; 10. “Experiência como empreendedor”; 11. “Formação Acadêmica”; 12. “Tempo de mercado”; 13. “Experiência corporativa como executivo/gestor”; 14. “Experiência corporativa em recursos humanos”. ...
Abstract
The objective of this study is to identify the salient attributes in the contracting of executive coaching services, as well as to analyze the degree of importance of the attributes identified. The methodology used was divided into a qualitative and a quantitative step. In the qualitative step, the Kelly Repertoire Network was used to generate the list of attributes used in the purchase process, which resulted in 14 salient attributes. Then, in the quantitative stage, 61 questionnaires were app ...
The objective of this study is to identify the salient attributes in the contracting of executive coaching services, as well as to analyze the degree of importance of the attributes identified. The methodology used was divided into a qualitative and a quantitative step. In the qualitative step, the Kelly Repertoire Network was used to generate the list of attributes used in the purchase process, which resulted in 14 salient attributes. Then, in the quantitative stage, 61 questionnaires were applied to service providers, specialists, clients and buyers, with the objective of measuring the importance of each of the attributes found in the first step, resulting in the ordering of the attributes according to the data obtained, in the following settings: 1. "Ethic"; 2. "References (Case history, direct indications)"; 3. "Centering (line of reasoning, speeches and actions that demonstrate balance)"; 4. "Communication Skills"; 5. "Technical Knowledge"; 6. "Empathy"; 7. "Objectivity"; 8. "Method (principles, tools and method of doing)"; 9. "Charisma"; 10. "Experience as an entrepreneur"; 11. "Academic Formation"; 12. "Time in the Market"; 13. "Corporate experience as an executive / manager"; 14. "Corporate experience in human resources". ...
Institución
Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Escola de Administração. Curso de Administração.
Colecciones
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Tesinas de Curso de Grado (37015)Tesinas Administración (3134)
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