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dc.contributor.advisorSilveira, Teniza dapt_BR
dc.contributor.authorCauduro, Luiza Conceiçãopt_BR
dc.date.accessioned2018-04-17T02:27:23Zpt_BR
dc.date.issued2017pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/174730pt_BR
dc.description.abstractO aumento no número de mulheres nos estádios de futebol, aumenta a importância da elaboração de estudos a fim de identificar qual o comportamento e motivações delas. Neste trabalho, o enfoque é o comportamento consumo das mulheres torcedoras da dupla Grenal, cuja a frequência mínima é de doze jogos ao ano, mínimo de um jogo ao mês. Dessa forma, o objetivo geral foi explorar quem são estas mulheres, quais as suas motivações e desmotivações para irem ao estádio frequentemente, quais as experiências em jogos, os processos de decisão para irem aos jogos, e as subsequentes consequências disso nos outros âmbitos da sua vida. Este estudo foi desenvolvido através de uma abordagem qualitativa, e a coleta de dados ocorreu por meio de entrevistas em profundidade utilizando-se um roteiro semiestruturado. Elas foram realizadas até o ponto de saturação teórica, totalizando vinte entrevistas. Entre os resultados obtidos, constatou-se que as mulheres torcedoras se dividem entre mulheres apaixonadas e mulheres fanáticas pelos seus times, mas todas são mulheres comuns.pt_BR
dc.description.abstractThe raise in the number of women in soccer stadiums increases the importance of the preparation of studies in order to identify their behavior and motivations. In this work, the focus is the consumption behavior of the women of the Grenal duo, whose minimum frequency is twelve games a year, minimum of one game per month. Thus, the overall objective was to explore who these women are, what motivations and motivations to go to the stadium frequently, what experiences in games, decision-making processes to go to games, and the subsequent consequences of this in other areas of their life. This study was developed through a qualitative approach, and the data collection took place through in-depth interviews using a semi-structured script. They were performed to the point of theoretical saturation, totaling twenty interviews. Among the results obtained, it was found that female fans are divided between passionate women and female fanatics by their teams, but all are common women.en
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectComportamento do consumidorpt_BR
dc.subjectConsumer behavioren
dc.subjectFemale behavioren
dc.subjectFutebolpt_BR
dc.subjectMulherespt_BR
dc.subjectSocceren
dc.titleUma crescente paixão : o comportamento de consumo feminino nos jogos de futebol da dupla grenalpt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.identifier.nrb001064148pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentEscola de Administraçãopt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2017/2pt_BR
dc.degree.graduationAdministraçãopt_BR
dc.degree.levelgraduaçãopt_BR


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