O marketing como ferramenta de captação e fidelização de alunos em academias de jiu-jitsu em Porto Alegre
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2017Author
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Graduation
Subject
Abstract in Portuguese (Brasil)
O presente estudo buscou identificar como as academias de jiu jitsu de Porto alegre utilizam o marketing e suas ferramentas para a captação e fidelização de alunos. Para tanto, foi realizado um questionário quantitativo O recrutamento dos entrevistados se deu de forma não probabilística por conveniência. Através desse questionário foi possível observar pontos importantes quanto à percepção dos praticantes e compreender as características das academias de jiu jitsu e de seus alunos. Os principai ...
O presente estudo buscou identificar como as academias de jiu jitsu de Porto alegre utilizam o marketing e suas ferramentas para a captação e fidelização de alunos. Para tanto, foi realizado um questionário quantitativo O recrutamento dos entrevistados se deu de forma não probabilística por conveniência. Através desse questionário foi possível observar pontos importantes quanto à percepção dos praticantes e compreender as características das academias de jiu jitsu e de seus alunos. Os principais resultados foram que as academias de jiu jitsu de Porto Alegre e seus responsáveis muitas vezes não reconhecem e não aproveitam oportunidades dentro de um mercado competitivo e de muita concorrência. ...
Abstract
The present study analysed how the Brazilian Jiu Jitsu Schools in the city of Porto Alegre use marketing and its tools to attract and gain their practitioners. To that end, a quantitative questionnaire was conducted. The interviewees were selected on a non-probabilistic sampling basis for convenience. This questionnaire made it possible to observe important aspects regarding the perception of practitioners and understand their characteristics and those of the Brazilian Schools. The main results ...
The present study analysed how the Brazilian Jiu Jitsu Schools in the city of Porto Alegre use marketing and its tools to attract and gain their practitioners. To that end, a quantitative questionnaire was conducted. The interviewees were selected on a non-probabilistic sampling basis for convenience. This questionnaire made it possible to observe important aspects regarding the perception of practitioners and understand their characteristics and those of the Brazilian Schools. The main results were that Brazilian Jiu Jitsu Schools in Porto Alegre and their responsible often fail to recognize and seize the opportunities within a competitive market and environment. ...
Institution
Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Escola de Administração. Curso de Administração.
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