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dc.contributor.advisorCallegaro-de-Menezes, Danielapt_BR
dc.contributor.authorMarmenti, Luiza Dlugokenskipt_BR
dc.date.accessioned2018-04-17T02:27:09Zpt_BR
dc.date.issued2017pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/174703pt_BR
dc.description.abstractO presente trabalho de conclusão visa estudar o comportamento dos consumidores de moda no ambiente digital. O objetivo da pesquisa está em entender como ocorre a relação dos consumidores nas redes sociais e em portais de notícias, moda e comportamento; além de entender como os formatos de mídia comprados pelas marcas interagem com o seu público. Para atender aos objetivos citados foi realizada uma pesquisa de caráter qualitativo que foi realizada em duas etapas, primeiramente com foco na jornada do consumidor e como ele atua na internet e a segunda com foco em compreender como ele é impactado pelas mídias display, retargetting e branded content. A pesquisa foi realizada com seis mulheres que possuem contato com o mercado de moda. Os principais resultados trazem que a mídia display não possui impacto pelos consumidores, sendo o Instagram a principal fonte e gerador de tendências de moda. Outro ponto importante foi a presença de influenciadores como o principal meio de atualização nas tendências de moda.pt_BR
dc.description.abstractThis article aims to study the fashion consumers behavior at a digital enviroment. The research main goal is to understand how the consumers are related with the social media and news, fashion and behavior websites, furthermore, this research also mains to understand how digital media formats comunicate with consumers. In behalf to understand the goals, this study realized a qualitative research that happened in two steps: consumers journey at the internet and how they are impacted by the digital media formats (branded content, display media, rettargeting). This study were applied in six womans who has any kind of contact with fashion. The main results says the display media doesn’t have any kind of impact in consumers, also the Instagram is the main source and generator of fashion trends. Besides that, digital influencers are the main source to disseminate the fashion trends.en
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectMarketingen
dc.subjectMarketing digitalpt_BR
dc.subjectModapt_BR
dc.subjectDigital Influenceren
dc.subjectInstagramen
dc.subjectInfluenciador digitalpt_BR
dc.subjectSocial Mediaen
dc.subjectE-commerceen
dc.subjectRetargettingen
dc.subjectDisplay Mediaen
dc.subjectBranded Contenten
dc.subjectFashion Marketen
dc.subjectDigital Marketingen
dc.titleMarketing digital : estudo dos formatos de comunicação para empresas do mercado de modapt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.identifier.nrb001064165pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentEscola de Administraçãopt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2017/2pt_BR
dc.degree.graduationAdministraçãopt_BR
dc.degree.levelgraduaçãopt_BR


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