Mostrar el registro sencillo del ítem

dc.contributor.advisorSantos, Cristiane Pizzutti dospt_BR
dc.contributor.authorAndrade, Débora Kichpt_BR
dc.date.accessioned2018-04-12T02:33:58Zpt_BR
dc.date.issued2017pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/174645pt_BR
dc.description.abstractTáticas de recuperação de confiança é um tema que vem sendo estudado e documentado na literatura de marketing nos últimos anos. Marketing de Relacionamento da mesma forma, porém pouco se vê materiais publicados sobre a interação entre esses dois elementos: táticas de recuperação e relacionamento, principalmente em cenários de duplo desvio (i.e. quando uma empresa falha também no processo de recuperação de uma falha). O objetivo principal deste projeto foi identificar quais táticas (pedido de desculpa, promessa de que não acontecerá novamente e compensação financeira) são mais efetivas na recuperação da confiança em contextos de fraco e forte relacionamento entre a empresa e o cliente. Os resultados encontrados através de um estudo experimental em um contexto de um serviço mecânico realizado com uma população aleatória indicou que em um cenário de fraca intensidade de relacionamento, a compensação financeira é a tática mais efetiva na recuperação da confiança do que o pedido de desculpas e a promessa, enquanto que em um cenário de forte relacionamento, todas as três táticas possuem efeitos similares.pt_BR
dc.description.abstractReliable recovery tactics is a subject that has been studied and documented in the marketing literature in recent years. Relationship Marketing in the same way, but little is seen published materials on the interaction between these two elements: recovery tactics and relationship, especially in double deviation scenarios (ie when a company also fails in the recovery process of a failure). The main objective of this project was to identify which tactics (apology, promise that will not happen again and financial compensation) are most effective in regaining trust in contexts of weak and strong relationship between the company and the client. The results found through an experimental study in a context of a mechanical service performed with a random population showed that in a scenario of weak relationship intensity, financial compensation is the most effective tactic in regaining confidence than the apology and the promise, while in a strong relationship scenario, all three tactics have similar effects.en
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectMarketingpt_BR
dc.subjectMarketing de relacionamentopt_BR
dc.subjectConfiançapt_BR
dc.subjectClientept_BR
dc.titleO efeito do nível de relacionamento na efetividade das táticas de recuperação de confiança após duplo desviopt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.identifier.nrb001063901pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentEscola de Administraçãopt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2017/2pt_BR
dc.degree.graduationAdministraçãopt_BR
dc.degree.levelgraduaçãopt_BR


Ficheros en el ítem

Thumbnail
   

Este ítem está licenciado en la Creative Commons License

Mostrar el registro sencillo del ítem