Projeto editorial : adaptação do blog Casando com Amor para livro impresso
Visualizar/abrir
Data
2017Autor
Orientador
Nível acadêmico
Graduação
Assunto
Resumo
Este Trabalho de Conclusão de Curso em Design Visual apresenta a proposta de adaptação do conteúdo do blog Casando com Amor para um livro impresso, com o objetivo de proporcionar uma experiência de leitura não tradicional e com espaços para interação entre o leitor e o livro, permitindo a criação de vínculo afetivo e buscando uma aproximação do modo de leitura de um blog. Tendo como guia uma metodologia adaptada a partir da proposta de Volnei Matté para produtos gráfico-impressos, foi realizada ...
Este Trabalho de Conclusão de Curso em Design Visual apresenta a proposta de adaptação do conteúdo do blog Casando com Amor para um livro impresso, com o objetivo de proporcionar uma experiência de leitura não tradicional e com espaços para interação entre o leitor e o livro, permitindo a criação de vínculo afetivo e buscando uma aproximação do modo de leitura de um blog. Tendo como guia uma metodologia adaptada a partir da proposta de Volnei Matté para produtos gráfico-impressos, foi realizada uma revisão do referêncial teórico sobre os conceitos de livro, projeto editorial, blogs e modos de leitura, além da compreensão do público-alvo e análise de similares. A partir destas etapas foram produzidas modelagens iniciais, que passaram por uma validação, foram aprimoradas e resultaram na modelagem do produto gráfico-impresso final. ...
Abstract
This work proposes a blog adaptation for printed book, with the objective of providing a non-traditional reading experience with spaces for interaction between reader and book, allowing the creation of an affective bond and seeking an approximation of the reading mode of a blog. Having as a guide a methodology adapted from Volnei Matte's proposal for graphic-printed products, a review of the theoretical reference was made on the concepts of book, editorial project, blogs and reading modes, as w ...
This work proposes a blog adaptation for printed book, with the objective of providing a non-traditional reading experience with spaces for interaction between reader and book, allowing the creation of an affective bond and seeking an approximation of the reading mode of a blog. Having as a guide a methodology adapted from Volnei Matte's proposal for graphic-printed products, a review of the theoretical reference was made on the concepts of book, editorial project, blogs and reading modes, as well as the understanding of the target audience and analysis of similar. From production stages, from initial models, which underwent validation, were improved and resulted in the final graphic-printed product modeling. ...
Instituição
Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Faculdade de Arquitetura. Curso de Design Visual.
Coleções
-
TCC Design (387)
Este item está licenciado na Creative Commons License