Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorMartins, Aline Blayapt_BR
dc.contributor.authorKellermann, Carolina Zancanpt_BR
dc.date.accessioned2018-04-10T02:30:56Zpt_BR
dc.date.issued2017pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/174472pt_BR
dc.description.abstractEstudos sobre satisfação do usuário tem o importante papel de auxiliar no processo de gestão, levando em consideração expectativas e percepção que os usuários têm dos serviços recebidos. Desse modo, este trabalho tem por objetivo avaliar a satisfação dos usuários da atenção básica encaminhados a Centros de Especialidades Odontológicas de Porto Alegre - RS. Trata-se de um estudo descritivo, com abordagem quantitativa, em forma de projeto piloto no qual foi utilizado para coleta de dados um questionário estruturado, com perguntas fechadas, por meio de contato telefônico. Foram incluídos os Centros de Especialidades Odontológicas (CEOs) da cidade, bem como usuários atendidos no Centro de Especialidade da Faculdade de Odontologia da UFRGS. Como resultados, foi possível observar que mesmo relatando dificuldade de acesso, os usuários estão satisfeitos com as consultas de maneira geral. O projeto foi aprovado pela COMPESQ e está de acordo com as Resoluções 466/ 2012 e 510/2016.pt
dc.description.abstractStudies on user satisfaction have the important role of assisting in the management process, taking into account opinion and perception of the users received from the services received. Thus, this study aims to evaluate the satisfaction of primary care users referred to Odontological Specialties Centers of Porto Alegre - RS. This is a descriptive study, with a quantitative approach, in the form of a pilot project with no qualities used for data collection and structured questionnaire, with closed questions, through telephone contact. The Centers of Dental Specialties (CEOs) of the city were included, as well as clients served of the School of Dentistry of UFRGS. The results, the diversity of access, users are satisfied as queries in general. The project was approved by COMPESQ and is in accordance with Resolutions 466/2012 and 510/2016.en
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectSatisfação do usuáriopt_BR
dc.subjectUser satisfactionen
dc.subjectSistema Único de Saúdept_BR
dc.subjectDentistryen
dc.subjectDentistry schoolsen
dc.subjectUnified Health Systemen
dc.titleAvaliação da satisfação dos usuários da atenção básica encaminhados a Centros de Especialidades Odontológicas em Porto Alegre : estudo pilotopt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de especializaçãopt_BR
dc.identifier.nrb001063011pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentFaculdade de Odontologiapt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2017pt_BR
dc.degree.levelespecializaçãopt_BR
dc.degree.specializationResidência em Saúde Bucalpt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples