Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorNunes, Marília Forgearinipt_BR
dc.contributor.authorSilva, Luísa Both Fernandes dapt_BR
dc.date.accessioned2018-04-04T02:26:24Zpt_BR
dc.date.issued2017pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/174373pt_BR
dc.description.abstractA leitura de imagem de livros de literatura infantil pode ser um importante recurso para auxiliar a criança em processo de alfabetização a enriquecer o seu texto escrito. O presente trabalho tem por objetivo analisar de que modo a leitura de imagem afeta e pode auxiliar o aluno na elaboração de uma narrativa escrita. Para isso, desenvolveu com uma turma de 2o ano do ensino fundamental duas propostas de produção de texto a fim de observar como a leitura de imagens de um livro de literatura infantil pode auxiliar a produção de textos narrativos de crianças em processo de alfabetização. Para isso, foram realizadas duas propostas de produção textual. A primeira proposta foi realizada com base em um início da narrativa escrita sem que as crianças tivessem acesso às imagens que contavam a história. E, a segunda proposta foi solicitada aos alunos tendo como atividade prévia a leitura das imagens de um livro de imagens de literatura infantil. A análise das produções demonstrou que a leitura de imagens influencia na produção de texto de diversas maneiras: riqueza da caracterização dos personagens, extensão e organização do texto e delimitação de título.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectEducação infantilpt_BR
dc.subjectAlfabetizaçãopt_BR
dc.titleA influência da leitura de imagens na produção textual de crianças em processo de alfabetizaçãopt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.identifier.nrb001062112pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentFaculdade de Educaçãopt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2017pt_BR
dc.degree.graduationPedagogia: Licenciaturapt_BR
dc.degree.levelgraduaçãopt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples