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dc.contributor.advisorSantos, Simone Valdete dospt_BR
dc.contributor.authorSouza, Bárbara dept_BR
dc.date.accessioned2018-04-04T02:25:38Zpt_BR
dc.date.issued2017pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/174347pt_BR
dc.description.abstractO trabalho apresenta uma sistematização da história da Educação de Jovens e Adultos (EJA) no Brasil, salientando os principais marcos que esta modalidade de ensino percorreu até chegar aos dias atuais, na amplitude do entendimento da Educação ao Longo da Vida e sua relação com a escolarização, ou seja, perspectiva que reside no conceito de que aprendemos sempre, em todos os momentos para além da escola. Miguel González Arroyo é autor central das reflexões teóricas. O Decreto presidencial 9.057 de 2017 que regulamenta a oferta da EJA à distância é destacado, sendo realizado levantamento bibliográfico e uma breve análise das teses, dissertações, os quais abordam a oferta da EJA à distância com suas tensões e questionamentos considerando o público jovem e adulto das classes populares, com autonomia relativa em relação aos seus processos de ensino e aprendizagem.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectEducação de jovens e adultospt_BR
dc.subjectEnsino a distânciapt_BR
dc.subjectEducação continuadapt_BR
dc.subjectHistória da educaçãopt_BR
dc.titleEducação de jovens e adultos : seu panorama histórico considerando tensões e limites atuaispt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.identifier.nrb001061634pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentFaculdade de Educaçãopt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2017pt_BR
dc.degree.graduationPedagogia: Licenciaturapt_BR
dc.degree.levelgraduaçãopt_BR


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