Mostrar registro simples

dc.contributor.authorBugueño Miranda, Félix Valentinpt_BR
dc.contributor.authorJardim, Carolina Reolonpt_BR
dc.date.accessioned2018-03-30T02:31:24Zpt_BR
dc.date.issued2012pt_BR
dc.identifier.issn0104-687Xpt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/174069pt_BR
dc.description.abstractNo cenário lexicográfico, os chamados “dicionários de aprendizes” estão concebidos para auxiliar no ensino-aprendizagem de uma L2. O objetivo do presente trabalho é avaliar dicionários de aprendizes de inglês e espanhol em função do auxílio real que suas informações representam para um aprendiz brasileiro. Como metodologia, será usado um modelo de avaliação que considera fatores contrastivos aliados aos níveis de organização da língua presentes no instrumento lexicográfico. O resultado da avaliação demonstra que o perfil do usuário precisaria ser mais bem delimitado e que é possível incorporar de forma significativa a língua materna do usuário nessas obras.pt_BR
dc.description.abstractIn the field of lexicography the so-called learner’s dictionaries are conceived to help in the task of teaching and learning an L2. The aim of the present study is to evaluate English and Spanish learner’s dictionaries in order to see if their information represents a real aid to Brazilian learners. As methodology, we will use a model of evaluation that considers contrastive factors together with language organization levels found in dictionaries. The result of this evaluation shows that the user profile would need to be better delimited and also that it is possible to incorporate, in a relevant way, the learner’s mother language in those works.en
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.relation.ispartofPolifonia. Cuiabá. Vol. 19, n. 25 (jan./jun. 2012), p. 241-260pt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectLíngua inglesapt_BR
dc.subjectPedagogical lexicographyen
dc.subjectLíngua espanholapt_BR
dc.subjectEnglish languageen
dc.subjectLexicografia pedagógicapt_BR
dc.subjectSpanish Languageen
dc.titleEnsino e aprendizagem de inglês e espanhol por meio de dicionários para aprendizes brasileiros : um estudo avaliativopt_BR
dc.title.alternativeTeaching and learning of english and spanish through dictionaries for brazilian learners: an evaluation study en
dc.typeArtigo de periódicopt_BR
dc.identifier.nrb000875416pt_BR
dc.type.originNacionalpt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples