Visão pós-moderna da Educação e os debates de Educação em Ciências
Fecha
2017Otro título
Post-Modern View of Education and Science Education Debates
Resumo
Perante uma ampla gama de pensamentos, ferramentas e tecnologias educacionais que dispomos atualmente e tendo a ciência do ato de educar, entendemos a necessidade de refletir sobre alguns aspectos pós-modernos na educação. Para tanto, o presente trabalho, que é parte de uma pesquisa de Mestrado de Educação em Ciências, faz uma revisão bibliográfica que tem por finalidade levantar o estado da arte e compreender melhor alguns fatores relevantes no âmbito atual da educação. Os resultados, da análi ...
Perante uma ampla gama de pensamentos, ferramentas e tecnologias educacionais que dispomos atualmente e tendo a ciência do ato de educar, entendemos a necessidade de refletir sobre alguns aspectos pós-modernos na educação. Para tanto, o presente trabalho, que é parte de uma pesquisa de Mestrado de Educação em Ciências, faz uma revisão bibliográfica que tem por finalidade levantar o estado da arte e compreender melhor alguns fatores relevantes no âmbito atual da educação. Os resultados, da análise realizada, evidenciaram que os profissionais da educação precisam ter cautela para buscar o equilíbrio em trabalhar com os conceitos pós-modernos e assim utilizá-los juntamente com todos os adventos que estão disponíveis através da ciência, em favor da nossa sociedade. ...
Abstract
Before a wide range of thoughts, educational tools and technologies available nowadays and considering science as an act of educating, we recognize there is a need to reflect on some post-modern aspects of education. Therefore, the present study, which is part of a Master research of Science Education, aims at developing a bibliographic review in order to enlight the art of education and comprehend some relevant factors in the current field of education. The results of the analysis revealed tha ...
Before a wide range of thoughts, educational tools and technologies available nowadays and considering science as an act of educating, we recognize there is a need to reflect on some post-modern aspects of education. Therefore, the present study, which is part of a Master research of Science Education, aims at developing a bibliographic review in order to enlight the art of education and comprehend some relevant factors in the current field of education. The results of the analysis revealed that the professionals of education need caution to reach balance in working with post-modern concepts and thus use them simultaneously with all the available science tools in favour of our society. ...
En
Revista Litterarius. Vol. 16, n. 2 (maio/ago. 2017), p. 1-11
Origen
Nacional
Colecciones
-
Artículos de Periódicos (39774)Ciencias Sociales Aplicadas (4037)
Este ítem está licenciado en la Creative Commons License