Da distinção à democratização? : um estudo sobre o consumo de moda e beleza nas redes sociais da internet
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Date
2018Author
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Academic level
Graduation
Subject
Abstract in Portuguese (Brasil)
Este trabalho pretende analisar o fenômeno da moda nas Redes Sociais da Internet, por meio da produção de conteúdo de blogueiras do segmento de moda e beleza, na plataforma Instagram. Tendo a moda e o consumo como referências centrais, a discussão busca evidenciar como se estabelece a apropriação e o consumo da moda na era digital. Atualmente as informações sobre o tema circulam livremente pela internet por meio dos blogs do segmento de moda e beleza, contribuindo com a difusão e acesso de indi ...
Este trabalho pretende analisar o fenômeno da moda nas Redes Sociais da Internet, por meio da produção de conteúdo de blogueiras do segmento de moda e beleza, na plataforma Instagram. Tendo a moda e o consumo como referências centrais, a discussão busca evidenciar como se estabelece a apropriação e o consumo da moda na era digital. Atualmente as informações sobre o tema circulam livremente pela internet por meio dos blogs do segmento de moda e beleza, contribuindo com a difusão e acesso de indivíduos interessados em informação sobre o tema e, sobretudo, no consumo do universo da moda. Para tanto, o estudo analisou as publicações divulgadas no perfil do Instagram da blogueira e influenciadora Camila Coelho, durante o período da 44ª São Paulo Fashion Week – SPFW. ...
Abstract
This assignment aims to analyse the fashion phenomenon of Internet Social Networks, by means of the content production from bloggers of fashion and beauty segment, on the Instagram platform. With fashion and consumption as central references, the discussion seeks to highlight how to establish the appropriation and the fashion consumption in the digital age. Currently, the information on the subject circulates freely on the internet through fashion and beauty blogs, contributing to the diffusion ...
This assignment aims to analyse the fashion phenomenon of Internet Social Networks, by means of the content production from bloggers of fashion and beauty segment, on the Instagram platform. With fashion and consumption as central references, the discussion seeks to highlight how to establish the appropriation and the fashion consumption in the digital age. Currently, the information on the subject circulates freely on the internet through fashion and beauty blogs, contributing to the diffusion and access of individuals interested in the information on the subject and especially, in the consumption of the fashion universe. Therefore, the study intends to analyse the publications disclosed on the bloggers and influencer Camila Coelho’s Instagram profile, during the period of 44th Sao Paulo Fashion week - SPFW ...
Institution
Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Instituto de Filosofia e Ciências Humanas. Curso de Ciências Sociais: Bacharelado.
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