Mostrar registro simples

dc.contributor.authorPreuss, Elena Ortizpt_BR
dc.contributor.authorFinger, Ingridpt_BR
dc.date.accessioned2018-03-14T02:38:34Zpt_BR
dc.date.issued2008pt_BR
dc.identifier.issn1517-3453pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/173349pt_BR
dc.description.abstractEste artigo discute o papel da instrução na construção de conhecimento implícito sobre o aspecto em Espanhol como L2 por aprendizes brasileiros. Todos os sujeitos testados participaram nas tarefas de pré- e pós-teste, mas somente os participantes do grupo experimental receberam instrução explícita sobre o uso do pronome SE em Espanhol. Os resultados mostram que a intervenção pedagógica conduzida contribuiu significativamente para o aumento no grau de acurácia no reconhecimento e uso correto do pronome.pt_BR
dc.description.abstractThis article discusses the role of instruction in the construction of implicit knowledge of aspect in L2 Spanish by Brazilian learners. Subjects were all asked to participate in the pre- and post-test tasks, but only participants belonging to the experimental group received explicit instruction on the use of the Spanish pronoun SE. Results show that the pedagogical intervention conducted contributed significantly to an increase in accuracy rates in both recognition and correct use of the pronoun.en
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.relation.ispartofNonada : letras em revista. Porto Alegre, RS. Vol. 11, n. 11 (2008), p. 111-128pt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectLíngua espanholapt_BR
dc.subjectExplicit instructionen
dc.subjectExplicit and implicit knowledgeen
dc.subjectAprendizagem de língua estrangeirapt_BR
dc.subjectPronoun SEen
dc.subjectAspecten
dc.titleO papel da instrução explícita na interface entre conhecimento explícito e implícitopt_BR
dc.typeArtigo de periódicopt_BR
dc.identifier.nrb000703628pt_BR
dc.type.originNacionalpt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples