Publicidade, imaginário e consumo : anúncios no cotidiano feminino
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Date
2008Author
Type
Title alternative
Publicity, imaginary and consumption: ads in feminine everyday life
Publicidad, imaginario y consumo: anuncios en el cotidiano femenino
Subject
Abstract in Portuguese (Brasil)
Nesta pesquisa, partimos do seguinte problema: Como o imaginário e o consumo atravessam a relação cotidiana das pessoas com a publicidade? Como elas definem a sua relação com a publicidade, que usos fazem dela, que competências desenvolveram para compreendê-la, como se apropriam do fluxo publicitário? Logo, exploramos como o imaginário atravessa a publicidade, a relação desta com o consumo na sua configuração pós-moderna; e a comunicação persuasiva como tecnologia do imaginário e da sedução, se ...
Nesta pesquisa, partimos do seguinte problema: Como o imaginário e o consumo atravessam a relação cotidiana das pessoas com a publicidade? Como elas definem a sua relação com a publicidade, que usos fazem dela, que competências desenvolveram para compreendê-la, como se apropriam do fluxo publicitário? Logo, exploramos como o imaginário atravessa a publicidade, a relação desta com o consumo na sua configuração pós-moderna; e a comunicação persuasiva como tecnologia do imaginário e da sedução, seu fundo, forma e práticas do cotidiano. Através de uma estratégia metodológica que mescla entrevistas e grupos de discussão, observamos os relatos de mulheres adultas sobre seu imaginário, suas práticas de consumo e especialmente sua relação com a publicidade; chegando a resultados que explicitam condicionantes ligados à renda e a escolaridade. ...
Abstract
In this research, we start from the following problem: How do imaginary and consumption cross people’s everyday life relation to advertising? How do they define their relation to advertising, which use do they make of it, which competence do they develop to comprehend it, how do they appropriate advertising flow? Therefore, we explored how imaginary crosses advertising, its relations with consumption in a post-modern configuration; and persuasive communication as an imaginary seduction, its eve ...
In this research, we start from the following problem: How do imaginary and consumption cross people’s everyday life relation to advertising? How do they define their relation to advertising, which use do they make of it, which competence do they develop to comprehend it, how do they appropriate advertising flow? Therefore, we explored how imaginary crosses advertising, its relations with consumption in a post-modern configuration; and persuasive communication as an imaginary seduction, its everyday life background, form and practice. Through the methodological strategy that mixes interviews and focal groups, we analyze how adult women report on their imaginary, their consumption practice, and especially their relation to advertising; obtaining results that set out conditions related to income and schooling. ...
Resumen
En esta investigación empezamos desde el siguiente problema: ¿Cómo el imaginario y el consumo atraviesan la relación cotidiana de las personas a través de la publicidad? ¿Cómo ellas definen su relación con la publicidad, cuáles los usos que hacen de ella, qué capacidades han desarrollado para comprenderla, cómo se apropian del flujo publicitario? Posteriormente, exploramos como el imaginario cruza la publicidad, su relación con el consumo en su configuración posmoderna; y la comunicación veheme ...
En esta investigación empezamos desde el siguiente problema: ¿Cómo el imaginario y el consumo atraviesan la relación cotidiana de las personas a través de la publicidad? ¿Cómo ellas definen su relación con la publicidad, cuáles los usos que hacen de ella, qué capacidades han desarrollado para comprenderla, cómo se apropian del flujo publicitario? Posteriormente, exploramos como el imaginario cruza la publicidad, su relación con el consumo en su configuración posmoderna; y la comunicación vehemente como tecnología del imaginario y de la seducción, su fondo, formas y prácticas del cotidiano. A través de una estrategia metodológica que mezcla entrevistas y grupos de discusión, observamos las narraciones de mujeres adultas sobre su imaginario, sus prácticas de consumo y en especial su relación con la publicidad; llegando a resultados que explicitan condicionantes relacionados a la renta y al nivel de escolaridad. ...
In
E-Compós. Revista da Associação Nacional dos Programas de Pós-Graduação em Comunicação. [Porto Alegre]. Vol. 11, n. 3, (2008), p. 1/17
Source
National
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