Mostrar registro simples

dc.contributor.authorCarvalho, Diana Paula de Souza Rego Pintopt_BR
dc.contributor.authorVitor, Allyne Fortespt_BR
dc.contributor.authorCogo, Ana Luisa Petersenpt_BR
dc.contributor.authorSantos, Viviane Euzébia Pereirapt_BR
dc.contributor.authorFerreira Júnior, Marcos Antôniopt_BR
dc.date.accessioned2018-02-28T02:27:45Zpt_BR
dc.date.issued2017pt_BR
dc.identifier.issn0034-7167pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/173023pt_BR
dc.description.abstractTexto reflexivo que objetiva aproximar alguns pressupostos da teoria da Ação Comunicativa com o desenvolvimento do Pensamento Crítico no contexto da formação de estudantes nos cursos de graduação em Enfermagem. Trata-se de uma reflexão com embasamento em alguns conceitos de Jürgen Habermas, como uma possibilidade para o desenvolvimento do pensamento crítico nos estudantes desses cursos. Entende-se, portanto, a comunicação como inerente à formação dos enfermeiros em um processo contínuo, dinâmico, dialógico, com intervenções associadas ao contexto dos estudantes e que tenham significado para eles, a fim de contribuir para a promoção do Pensamento Crítico.pt_BR
dc.description.abstractReflections on some assumptions of the theory of Communicative Action and the development of Critical Thinking in the context of training students in undergraduate nursing courses. The perspective is based on concepts of Jürgen Habermas, as a possibility for the development of critical thinking among the students of these courses. Communication is therefore understood as inherent in the training of nurses in a continuous, dynamic, dialogical process, with interventions that are related to the context of the students and that have meaning for them, in order to contribute to the promotion of Critical Thinking.en
dc.description.abstractTexto reflexivo que objetiva aproximar algunos presupuestos de la teoría de la Acción Comunicativa con el desarrollo del Pensamiento Crítico en el contexto de la formación de estudiantes en los cursos de graduación en Enfermería. Se trata de una reflexión basada en algunos conceptos de Jürgen Habermas, como una posibilidad para el desarrollo del pensamiento crítico en estudiantes de esos cursos. Se entiende, por lo tanto, la comunicación como inherente a la formación de los enfermeros en un proceso continuo, dinámico, dialógico, con intervenciones asociadas al contexto de los estudiantes y que tengan significado para ellos, a fin de contribuir para la promoción del Pensamiento Crítico.es
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.relation.ispartofRevista brasileira de enfermagem. Brasília. Vol. 70, n.6 (nov./dez. 2017), p. 1414-1417pt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectEducação em enfermagempt_BR
dc.subjectEducation in nursingen
dc.subjectPensamentopt_BR
dc.subjectReflectionsen
dc.subjectFilosofia em enfermagempt_BR
dc.subjectPhilosophy in nursingen
dc.subjectCommunicationen
dc.subjectEnfermagempt_BR
dc.subjectNursingen
dc.subjectEducación en enfermeríaes
dc.subjectPensamientoes
dc.subjectFilosofía en enfermeríaes
dc.subjectComunicaciónes
dc.subjectEnfermeríaes
dc.titleTeoria da ação comunicativa : subsídio para o desenvolvimento do pensamento críticopt_BR
dc.title.alternativeTheory of communicative action : a basis for the development of critical thinkingen
dc.title.alternativeTeoría de la acción comunicativa : subsidio para el desarrollo del pensamiento críticoes
dc.typeArtigo de periódicopt_BR
dc.identifier.nrb001055669pt_BR
dc.type.originNacionalpt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples