Mostrar el registro sencillo del ítem

dc.contributor.advisorFonseca, Denise Grosso dapt_BR
dc.contributor.authorMay, Lucenapt_BR
dc.date.accessioned2018-02-27T02:23:51Zpt_BR
dc.date.issued2017pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/172889pt_BR
dc.description.abstractO presente estudo tem por objetivo compreender as possíveis relações entre as expectativas anteriores ao estágio do Ensino Médio e as percepções ocorridas durante o mesmo, de acadêmicos de licenciatura em Educação Física. É um estudo de natureza qualitativa e a coleta de informações foi realizada através de observações e entrevistas do tipo semiestruturadas. Os fatos que motivaram este estudo relacionam-se com a frequente apreensão dos estudantes de Licenciatura em Educação Física em realizar o estágio no Ensino Médio. O referencial teórico compreende o Estágio Curricular da Educação Física e os alunos do Ensino Médio. A discussão foi organizada em duas categorias de análises denominadas Expectativas e Percepções. Essa discussão trouxe à tona a relevância da desconstrução do estereótipo criado acerca dos jovens bem como a necessidade de o currículo da graduação colocar em prática a transversalidade entre as ciências duras/biológicas e as sociais/humanas.pt
dc.description.abstractThe present study aims to understand the possible relationships between expectations prior to the High School stage and the perceptions that occurred during the same, of undergraduate students in Physical Education. It is a qualitative study and the information collection was carried out through observations and semi-structured interviews. The facts that motivated this study are related to the frequent apprehension of the students of Degree in Physical Education in accomplishing the stage in High School. The theoretical framework includes the Physical Education Curriculum and High School students. The discussion was organized into two categories of analyzes called Expectations and Perceptions. This discussion brought to light the relevance of the deconstruction of the stereotype created about young people as well as the need for the undergraduate curriculum to put into practice the transversality between the hard/biological and social/human sciences.en
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectEnsino médiopt_BR
dc.subjectInternship in High Schoolen
dc.subjectYouth (s)en
dc.subjectEducação física escolarpt_BR
dc.subjectAdolescentespt_BR
dc.subjectSchool physical educationen
dc.titleO estágio da licenciatura em educação física no ensino médio na Esefid da UFRGSpt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.identifier.nrb001060278pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentEscola de Educação Física, Fisioterapia e Dançapt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2017pt_BR
dc.degree.graduationEducação Física: Licenciaturapt_BR
dc.degree.levelgraduaçãopt_BR


Ficheros en el ítem

Thumbnail
   

Este ítem está licenciado en la Creative Commons License

Mostrar el registro sencillo del ítem