Interculturalidade sonora : explorando percepções estéticas em arranjos de músicas brasileiras
Data
2018Autor
Orientador
Nível acadêmico
Graduação
Assunto
Resumo
Este projeto de graduação é composto por um caderno de arranjos musicais, com os arquivos digitais de áudio e o memorial descritivo sobre a elaboração dos mesmos, concebidos para grupos musicais de formações distintas, tais como Big Bands, bandas de concerto, orquestras e alguns grupos mais peculiares, de acordo com a intenção do arranjo. Proponho, a partir desses, explorar algumas características encontradas no âmbito da música popular brasileira, evidenciando aspectos musicais identitários e ...
Este projeto de graduação é composto por um caderno de arranjos musicais, com os arquivos digitais de áudio e o memorial descritivo sobre a elaboração dos mesmos, concebidos para grupos musicais de formações distintas, tais como Big Bands, bandas de concerto, orquestras e alguns grupos mais peculiares, de acordo com a intenção do arranjo. Proponho, a partir desses, explorar algumas características encontradas no âmbito da música popular brasileira, evidenciando aspectos musicais identitários e diálogos culturais tais como ritmo, harmonias e texturas sonoras. Os arranjos foram escritos para diferentes contextos e a maior parte são canções populares brasileiras, escritas para serem executadas somente por instrumentos. Escrevi também um arranjo de uma composição instrumental, que originalmente é escrita para violão solo. ...
Instituição
Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Instituto de Artes. Curso de Música: Habilitação em Música Popular: Bacharelado.
Coleções
-
TCC Música (193)
Este item está licenciado na Creative Commons License