Trilha musical para videogames : compondo para o jogo Tibia
Data
2017Orientador
Nível acadêmico
Graduação
Assunto
Resumo
Neste projeto de graduação em música popular foi composta a trilha musical para 12 cenários do jogo eletrônico Tibia de 1997. Para tanto, utilizei minha experiência e conhecimento como músico e jogador dialogando com as principais trilhas sonoras de filmes e jogos do estilo fantasia medieval. As músicas foram compostas utilizando as técnicas de tema e variação, fuga, minimalismo e composição através de improviso. A trilha acompanha o jogo de modo a auxiliar a jogabilidade, acentuando as diferen ...
Neste projeto de graduação em música popular foi composta a trilha musical para 12 cenários do jogo eletrônico Tibia de 1997. Para tanto, utilizei minha experiência e conhecimento como músico e jogador dialogando com as principais trilhas sonoras de filmes e jogos do estilo fantasia medieval. As músicas foram compostas utilizando as técnicas de tema e variação, fuga, minimalismo e composição através de improviso. A trilha acompanha o jogo de modo a auxiliar a jogabilidade, acentuando as diferenças de cada cenário. No processo criativo foram usados softwares de edição de partitura e sequenciamento para realizar a orquestração MIDI através de bibliotecas de instrumentos virtuais. No memorial descritivo o autor apresenta o trabalho realizado e comenta as escolhas composicionais bem como a relação que as músicas têm entre si. ...
Abstract
In this project of graduation in popular music was composed the musical soundtrack for 12 scenarios of the electronic game Tibia of 1997. For this I used my experience and knowledge as a musician and a gamer dialoguing with the main soundtracks of films and games of the medieval fantasy genre. The songs were composed using the theme and variation, fugue, minimalism and composition through improvisation techniques. The track assists the game in order to improve the gameplay, accentuating the dif ...
In this project of graduation in popular music was composed the musical soundtrack for 12 scenarios of the electronic game Tibia of 1997. For this I used my experience and knowledge as a musician and a gamer dialoguing with the main soundtracks of films and games of the medieval fantasy genre. The songs were composed using the theme and variation, fugue, minimalism and composition through improvisation techniques. The track assists the game in order to improve the gameplay, accentuating the differences between each scenario. In the creative process, score editing and sequencing softwares were used to perform MIDI orchestration through virtual instrument libraries. In the descriptive memorial the author presents the work done and comments on the compositional choices as well as the relation that the songs have among themselves. ...
Instituição
Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Instituto de Artes. Curso de Música: Habilitação em Música Popular: Bacharelado.
Coleções
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TCC Música (193)
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