Educação Física no Ensino Médio noturno : uma revisão sistemática
Visualizar/abrir
Data
2017Orientador
Nível acadêmico
Graduação
Assunto
Resumo
O presente trabalho caracteriza-se como uma revisão sistemática que tem como objetivo identificar e analisar a produção de artigos científicos que estudaram a temática: Educação Física no Ensino Médio Noturno. Foi realizada uma pesquisa bibliográfica utilizando como fontes de dados periódicos de revistas científicas do campo de estudo da Educação Física, publicados no período entre os anos 1996 e 2016. Para busca dos artigos foram acessados dois bancos de dados, Portal de Periódicos da CAPES e ...
O presente trabalho caracteriza-se como uma revisão sistemática que tem como objetivo identificar e analisar a produção de artigos científicos que estudaram a temática: Educação Física no Ensino Médio Noturno. Foi realizada uma pesquisa bibliográfica utilizando como fontes de dados periódicos de revistas científicas do campo de estudo da Educação Física, publicados no período entre os anos 1996 e 2016. Para busca dos artigos foram acessados dois bancos de dados, Portal de Periódicos da CAPES e Google Acadêmico. Os descritores utilizados foram: “Educação Física”, “Ensino Médio Noturno” e “Ensino Noturno”. Após a leitura dos títulos e resumos e aplicação dos critérios de inclusão e exclusão foram considerados relevantes apenas 11 trabalhos. Os resultados desta pesquisa foram descritos de acordo com as características das publicações, contendo: autor, ano, revista, tipo de estudo, instrumento, amostra, objetivo e principais resultados. Foi possível constatar uma baixa produção de artigos que abordaram a temática em questão. As informações encontradas são importantes para uma discussão sobre a atuação da Educação Física nos cursos noturnos. ...
Abstract
The present work is characterized as a systematic review that aims to identify and analyze the production of scientific articles that studied the theme: Physical Education in High School Night. A bibliographic research was carried out using periodic data sources from scientific journals of the field of study of Physical Education, published between 1996 and 2016. To search the articles, two databases were accessed, Portal de Periodicals of CAPES and Google Academic. The descriptors used were: " ...
The present work is characterized as a systematic review that aims to identify and analyze the production of scientific articles that studied the theme: Physical Education in High School Night. A bibliographic research was carried out using periodic data sources from scientific journals of the field of study of Physical Education, published between 1996 and 2016. To search the articles, two databases were accessed, Portal de Periodicals of CAPES and Google Academic. The descriptors used were: "Physical Education", "High School Night" and "Night School". After reading the titles and abstracts and applying the inclusion and exclusion criteria, only 11 papers were considered relevant. The results of this research were described according to the characteristics of the publications, containing: author, year, journal, type of study, instrument, sample, objective and main results. It was possible to verify a low production of articles that approached the subject in question. The information found is important for a discussion about the performance of Physical Education in night classes. ...
Instituição
Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Escola de Educação Física, Fisioterapia e Dança. Curso de Educação Física: Licenciatura.
Coleções
-
TCC Educação Física (1194)
Este item está licenciado na Creative Commons License