Manual de aproximação
dc.contributor.advisor | Salvatori, Maristela | pt_BR |
dc.contributor.author | Fonseca, Janete Vilela | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2017-12-20T02:27:46Z | pt_BR |
dc.date.issued | 2017 | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/10183/171374 | pt_BR |
dc.description.abstract | Manual de aproximação é um embate que se quer fluido entre a pesquisa acadêmica e o caos da criação entre as Artes Visuais e a Dança. Tenta degustar sem enlatar, para mostrar aqui um resultado parcial de uma pesquisa que começou bem antes do mestrado e possivelmente não se encerrará com ele. São descritas experiências significativas em relação a três trabalhos realizados no início da pesquisa: Pele na água, Relógio Pélvico e Borboleta Pélvica. Pele na água mostra um processo de trabalho relacional que está entre a performance e a gravura. Relógio Pélvico e Borboleta Pélvica partem de um lugar da anatomia e desenvolvem-se através de encontros com pessoas interessadas no saber do movimento e da criação somáticoperformativa. Em meio às relações vividas nesses processos, elaborou-se um sentimentoideia chamado Sim-eu, que trata da potência criativa entre pessoas que apostam na integração de si com o outro. | pt_BR |
dc.description.abstract | Manual de aproximação is a clash that is intended fluid between academic research and the chaos of creation between the Visual Arts and Dance. It tries to taste withoutcanning in order to show here a partialresult of a research that started well beforethe masters course and possibly will not endwith it. Significant experiences aredescribed in relation to three studiesperformed at the beginning of the research: Pele na água, Relógio Pélvico and Borboleta Pélvica. Pele na água shows a relational work found between the performance and the engraving. Relógio Pélvico and Borboleta Pélvica depart from a place of anatomy and are developed through encounters with people interested in the knowledge of somatic-performative movement and creation. In the midst of the relationships lived in these processes, a sentimentidea called Sim-eu was created, which deals with the creative power between people who bet on the integration of themselves and the other. | en |
dc.format.mimetype | application/pdf | |
dc.language.iso | por | pt_BR |
dc.rights | Open Access | en |
dc.subject | Dance | en |
dc.subject | Gravura | pt_BR |
dc.subject | Dança | pt_BR |
dc.subject | Anatomy | en |
dc.subject | Engraving | en |
dc.subject | Anatomia | pt_BR |
dc.subject | Educação somática | pt_BR |
dc.subject | Somatic education | en |
dc.subject | Sim-eu | pt_BR |
dc.title | Manual de aproximação | pt_BR |
dc.type | Dissertação | pt_BR |
dc.contributor.advisor-co | Paludo, Luciana | pt_BR |
dc.identifier.nrb | 001055411 | pt_BR |
dc.degree.grantor | Universidade Federal do Rio Grande do Sul | pt_BR |
dc.degree.department | Instituto de Artes | pt_BR |
dc.degree.program | Programa de Pós-Graduação em Artes Visuais | pt_BR |
dc.degree.local | Porto Alegre, BR-RS | pt_BR |
dc.degree.date | 2017 | pt_BR |
dc.degree.level | mestrado | pt_BR |
Este item está licenciado na Creative Commons License
-
Linguística, Letras e Artes (2880)Artes Visuais (473)