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dc.contributor.advisorRossi, Carlos Alberto Vargaspt_BR
dc.contributor.authorColetta, Bruna Xavier Dallapt_BR
dc.date.accessioned2017-11-01T02:33:00Zpt_BR
dc.date.issued2017pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/170001pt_BR
dc.description.abstractNum contexto onde é cada vez mais necessário diferenciar-se e criar experiência, o marketing sensorial se mostra uma poderosa ferramenta de diferenciação entre marcas. Desta forma, este trabalho busca identificar as influências do marketing sensorial no ambiente do varejo de moda, visando avaliar as percepções e as preferências dos consumidores. Para atingir esse objetivo, buscou-se examinar os efeitos das inserções sensoriais em ambientes de lojas de vestuário sobre o consumidor, analisando suas influências no comportamento e no processo de decisão, verificando a importância das inserções sensoriais na sua percepção sobre a loja/marca, e buscando compreender as preferências e os aspectos relevantes aos consumidores quanto ao uso destes elementos sensoriais. Como método de pesquisa, optou-se pela pesquisa quantitativa, sendo realizada com 206 respondentes de ambos os sexos, com curso superior incompleto ou graduados, com mais de 24 anos, das classes AB e de Porto Alegre e região metropolitana. O formulário dividiu-se basicamente em: identificação, percepções, preferências e aspectos relevantes.pt_BR
dc.description.abstractIn a context where it is increasingly necessary to differentiate and create experience, sensory marketing proves to be a powerful tool for brand differentiation. In this way, this work seeks to identify the influences of sensory marketing in the fashion retail environment, aiming to evaluate consumers' perceptions and preferences. To achieve this goal, was sought to examine the effects of sensory insertion in consumer clothing environments on the consumer, analyzing their influence on behavior and decision process, verifying the importance of sensory insertions in their perception about the store / brand, and looking for the understand of consumer preferences and the relevant aspects about the use of these sensory elements. As a research method, was opted for a quantitative research, with 206 respondents of both sexes, university students or graduates, over 24 years old, AB classes and from Porto Alegre and metropolitan region. The form was basically divided into: identification, perceptions, preferences and relevant aspects.en
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectSensory marketingen
dc.subjectMarketing sensorialpt_BR
dc.subjectComportamento do consumidorpt_BR
dc.subjectConsumer behavioren
dc.subjectFashionen
dc.subjectRetailen
dc.subjectSensesen
dc.titleInfluências do marketing sensorial como estratégia no varejo de modapt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.identifier.nrb001050791pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentEscola de Administraçãopt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2017/1pt_BR
dc.degree.graduationAdministraçãopt_BR
dc.degree.levelgraduaçãopt_BR


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