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dc.contributor.advisorCallegaro-de-Menezes, Danielapt_BR
dc.contributor.authorRuga, Carolina Brunpt_BR
dc.date.accessioned2017-11-01T02:32:38Zpt_BR
dc.date.issued2017pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/169971pt_BR
dc.description.abstractO presente trabalho buscou identificar os atributos que influenciam empresas de acessórios de moda de Porto Alegre na escolha de uma digital influencer. Com o crescimento acelerado das mídias sociais, esse tipo de parceria vem se destacando atualmente, tornando assim a pesquisa relevante. Para atingir esse objetivo foi realizada, previamente, uma revisão de literatura abordando os temas: comportamento de compra organizacional, marketing digital e digital influencer e segmentação de mercado. A coleta de dados foi realizada através de um levantamento das empresas de acessórios de moda de Porto Alegre, bem como a identificação e caracterização das que realizam parcerias com influenciadoras. Após essa identificação, entrevistas com as três empresas identificadas foram realizadas afim de buscar mais informações a respeito da parceria. Concluiu-se, por fim, que essas parcerias podem ser vantajosas se estabelecidas de maneira correta e com o público-alvo adequado. Ademais, fatores como carisma, imagem da digital influencer, os relacionamentos que ela possui e o envolvimento demostrado influenciam na escolha para a parceria.pt_BR
dc.description.abstractThis study aims to identify the attributes that influence fashion accessories companies located in Porto Alegre in the choice of a digital influencer. With the accelerated increase of social media, this kind of partnership has been growing nowadays, which makes this study relevant. In order to reach this objective a previous literature review was carried out approching: organizational purchase behavior, digital marketing and digital influencers and market segmentation. Data was collected through a survey of fashion accessories companies in Porto Alegre, as well as the identification and characterization of those that have partnership with influencers. After this identification, interviews with the three identified companies were made to find more about the partnership. Finally, the study concluded that this partnership can be advantageous if properly established and with the correct target. In addition, factors such as charisma, the image shown by the digital influencers, their relationships and their involvement can influence in the choice to the partnership.en
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectDigital influencersen
dc.subjectInfluenciador digitalpt_BR
dc.subjectModapt_BR
dc.subjectFashion accessoriesen
dc.subjectInfluenceen
dc.subjectCompaniesen
dc.titleA relação empresas X digital influencers : os atributos que influenciam empresas de acessórios de moda na escolha de uma digital influencerpt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.identifier.nrb001050815pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentEscola de Administraçãopt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2017/1pt_BR
dc.degree.graduationAdministraçãopt_BR
dc.degree.levelgraduaçãopt_BR


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