Valoração dos fatores que influenciam o uso de bicicletas nas viagens de estudo : pesquisa experimental no campus centro da Universidade Federal do Rio Grande do Sul
Fecha
2017Co-director
Nivel académico
Grado
Tipo
Materia
Resumo
Este trabalho tem como objetivo identificar as características que influenciam o uso de bicicleta na Universidade Federal do Rio Grande do Sul, como foco nos estudantes que se deslocam para o campus Centro da universidade. Para obter estes resultados o projeto foi baseado em um levantamento bibliográfico e aplicação de um método. Iniciou se o processo com bibliografias nacionais e internacionais. Posteriormente elaborou se uma pesquisa aplicando com a técnica de preferência declarada, para anal ...
Este trabalho tem como objetivo identificar as características que influenciam o uso de bicicleta na Universidade Federal do Rio Grande do Sul, como foco nos estudantes que se deslocam para o campus Centro da universidade. Para obter estes resultados o projeto foi baseado em um levantamento bibliográfico e aplicação de um método. Iniciou se o processo com bibliografias nacionais e internacionais. Posteriormente elaborou se uma pesquisa aplicando com a técnica de preferência declarada, para analisar as preferências dos estudantes diante os cenários a eles apresentados. Com os resultados obtidos que envolviam características a serem analisadas como ciclovias, bicicletários, vestiário com chuveiros e empréstimo de bicicletas, foi possível obter a equação utilidade e posteriormente as probabilidades com o modelo Logit Binomial. Finalizando com a aplicação do método, este subdividido em sete etapas. Após todas essas etapas concluiu se que a característica mais valorizada pelos alunos da universidade foi a ciclovia seguida do empréstimo, bicicletário e vestiário com chuveiros nessa ordem de prioridades. ...
Institución
Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Escola de Engenharia. Curso de Engenharia Civil.
Colecciones
-
Tesinas de Curso de Grado (35846)Tesinas Ingenierías (5670)
Este ítem está licenciado en la Creative Commons License