De Mc Beyoncé a Ludmilla: uma análise da mudança de imagem e posicionamento da cantora Ludmilla por meio de videoclipes
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2017Author
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Graduation
Subject
Abstract in Portuguese (Brasil)
Esta monografia tem como assunto principal a mudança de imagem da cantora Ludmilla baseando-se em quatro videoclipes da cantora analisados de maneira cronológica. A contextualização é realizada com base nos estudos de Hermano Vianna sobre o Funk carioca, assim como utiliza conceitos dos autores Micael Herschmann e Sílvio Essinger, que apresentam um panorama mais recente sobre o gênero musical. Posteriormente, é feita uma problematização dos temas que envolvem a indústria fonográfica, os artista ...
Esta monografia tem como assunto principal a mudança de imagem da cantora Ludmilla baseando-se em quatro videoclipes da cantora analisados de maneira cronológica. A contextualização é realizada com base nos estudos de Hermano Vianna sobre o Funk carioca, assim como utiliza conceitos dos autores Micael Herschmann e Sílvio Essinger, que apresentam um panorama mais recente sobre o gênero musical. Posteriormente, é feita uma problematização dos temas que envolvem a indústria fonográfica, os artistas, a imagem pública, marcas, celebridades e o consumo, sob à luz de autores como Edgar Morin, David Aaker, Phillip Kotler, Zygmunt Bauman e Gilles Lipovetsky. Finalmente, a partir do mapeamento midiático e do resgate bibliográfico, a análise dos videoclipes de Ludmilla permite concluir que a ascensão da cantora está condicionada a um esquema característico da indústria cultural, embora questione diversos paradigmas midiáticos e estéticos do Brasil. ...
Abstract
The main subject of this monograph is the Ludmilla’s image change, based on her four music videos chronologically analyzed. The contextualization is based on Hermano Vianna’s studies on Funk Carioca, as well Michael Herschmann’s and Sílvio Essinger concepts, which presents more up-to-date information about the music genre. Later, themes such as music industry, public image, entertainers, celebrities and consumption area analyzed with concepts that Edgar Morin, David Aaker, Phillip Kotler, Zygmu ...
The main subject of this monograph is the Ludmilla’s image change, based on her four music videos chronologically analyzed. The contextualization is based on Hermano Vianna’s studies on Funk Carioca, as well Michael Herschmann’s and Sílvio Essinger concepts, which presents more up-to-date information about the music genre. Later, themes such as music industry, public image, entertainers, celebrities and consumption area analyzed with concepts that Edgar Morin, David Aaker, Phillip Kotler, Zygmunt Bauman and Gilles Lipovetsky write about. Finally, based on the media mapping and on the bibliographic redemption, the music video’s analysis concludes that the rising of the singer is strictly conditioned onto a traditional scheme of the cultural industry, although it questions innumerous media and esthetic Brazilian paradigms. ...
Institution
Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Faculdade de Biblioteconomia e Comunicação. Curso de Comunicação Social: Habilitação em Propaganda e Publicidade.
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