Show simple item record

dc.contributor.advisorMachado, Maria Berenice da Costapt_BR
dc.contributor.authorCoutinho, Fabricio Ungarettipt_BR
dc.date.accessioned2017-10-18T05:36:50Zpt_BR
dc.date.issued2017pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/169523pt_BR
dc.description.abstractEsta monografia tem como tema a campanha eleitoral de José Ivo Sartori ao Governo do Rio Grande do Sul em 2014, candidato que ocupava a quarta posição e venceu a disputa eleitoral nos dois turnos. Inferimos créditos à comunicação da campanha nessa virada. Como objeto do estudo, os spots eleitorais veiculados no intervalo comercial da grade de programação televisiva, durante o primeiro turno. Consideramos a televisão por ser ainda o meio de comunicação com maior audiência. Nosso objetivo principal é compreender como foi posicionada a candidatura e qual a imagem desejada para o candidato Sartori. O corpus de análise são seis spots, pretendemos encontrar neles indicadores que possibilitem inferir razões para a campanha ter-se sagrado vitoriosa. A metodologia inclui além da análise documental, revisão bibliográfica com revisão de conceitos pertinentes à propaganda política, à história do Estado e à formação do povo gaúcho; contextualizamos a conjuntura política e o cenário eleitoral.pt_BR
dc.description.abstractThis monograph focuses on the electoral campaign of José Ivo Sartori to the Government of Rio Grande do Sul in 2014, candidate who occupied the fourth position and won the electoral contest in the two shifts. We inferred credits to campaign reporting this turn. As object of the study, the electoral spots broadcast in the commercial range of the television programming grid, during the first round. We consider television to be still the medium of communication with the largest audience. Our main objective is to understand how the candidature was positioned and what image the candidate wanted for Sartori. The corpus of analysis are six spots, we intend to find in them indicators that make it possible to infer reasons for the campaign to have been sacred victorious. The methodology includes, besides documentary analysis, a bibliographic review with a review of concepts pertinent to political propaganda, to the history of the State and to the formation of the people of Rio Grande do Sul; We contextualize the political conjuncture and the electoral scenario.en
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectAdvertisingen
dc.subjectCampanha eleitoralpt_BR
dc.subjectPropaganda políticapt_BR
dc.subjectElections 2014en
dc.subjectImageen
dc.subjectImagempt_BR
dc.subjectPositioningen
dc.subjectCampaignen
dc.titlePosicionamento da candidatura e imagem de Sartori na campanha para o Governo do Rio Grande do Sul em 2014: análise de seis spots eleitorais veiculados no primeiro turnopt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.identifier.nrb001048840pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentFaculdade de Biblioteconomia e Comunicaçãopt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2017pt_BR
dc.degree.graduationComunicação Social: Habilitação em Propaganda e Publicidadept_BR
dc.degree.levelgraduaçãopt_BR


Files in this item

Thumbnail
   

This item is licensed under a Creative Commons License

Show simple item record