Show simple item record

dc.contributor.advisorRodrigues, André Iriburept_BR
dc.contributor.authorBarcelos, Rodrigopt_BR
dc.date.accessioned2017-10-18T05:36:41Zpt_BR
dc.date.issued2017pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/169514pt_BR
dc.description.abstractO presente trabalho aborda e discute as representações de gênero e de masculinidades na última campanha promocional da Axe, “Find Your Magic”. Em um momento de tensionamento, debates e discussões acerca de questões sociais, de gênero e de sexualidade, a Axe busca trazer uma nova forma de dialogar com o consumidor. O objetivo da pesquisa é compreender como as masculinidades são representadas na campanha e identificar as possíveis novas formas de “ser homem”. Para isso, relacionam-se as teorias discutidas na revisão bibliográfica, que abordam gênero e sexualidade, junto da análise do corpus de pesquisa. Como procedimento metodológico, utiliza-se a Análise de Conteúdo, com o objetivo de aprofundar-se no assunto. A análise comprova que a marca dá visibilidade para minorias e masculinidades subalternas, mas ainda reforça certas características consideradas hegemônicas e normativas.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectCampanha publicitáriapt_BR
dc.subjectRepresentação do masculinopt_BR
dc.titleAche sua mágica: as representações das masculinidades na campanha publicitária “Find Your Magic” da marca Axept_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.identifier.nrb001048878pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentFaculdade de Biblioteconomia e Comunicaçãopt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2017pt_BR
dc.degree.graduationComunicação Social: Habilitação em Propaganda e Publicidadept_BR
dc.degree.levelgraduaçãopt_BR


Files in this item

Thumbnail
   

This item is licensed under a Creative Commons License

Show simple item record