Ache sua mágica: as representações das masculinidades na campanha publicitária “Find Your Magic” da marca Axe
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Date
2017Author
Advisor
Academic level
Graduation
Abstract in Portuguese (Brasil)
O presente trabalho aborda e discute as representações de gênero e de masculinidades na última campanha promocional da Axe, “Find Your Magic”. Em um momento de tensionamento, debates e discussões acerca de questões sociais, de gênero e de sexualidade, a Axe busca trazer uma nova forma de dialogar com o consumidor. O objetivo da pesquisa é compreender como as masculinidades são representadas na campanha e identificar as possíveis novas formas de “ser homem”. Para isso, relacionam-se as teorias d ...
O presente trabalho aborda e discute as representações de gênero e de masculinidades na última campanha promocional da Axe, “Find Your Magic”. Em um momento de tensionamento, debates e discussões acerca de questões sociais, de gênero e de sexualidade, a Axe busca trazer uma nova forma de dialogar com o consumidor. O objetivo da pesquisa é compreender como as masculinidades são representadas na campanha e identificar as possíveis novas formas de “ser homem”. Para isso, relacionam-se as teorias discutidas na revisão bibliográfica, que abordam gênero e sexualidade, junto da análise do corpus de pesquisa. Como procedimento metodológico, utiliza-se a Análise de Conteúdo, com o objetivo de aprofundar-se no assunto. A análise comprova que a marca dá visibilidade para minorias e masculinidades subalternas, mas ainda reforça certas características consideradas hegemônicas e normativas. ...
Institution
Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Faculdade de Biblioteconomia e Comunicação. Curso de Comunicação Social: Habilitação em Propaganda e Publicidade.
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