Nelson Marchezan Júnior um novo caminho para Porto Alegre em 2016? : análise de dois programetes do HGPE
View/ Open
Date
2017Author
Advisor
Academic level
Graduation
Subject
Abstract in Portuguese (Brasil)
O tema desta pesquisa são as eleições municipais de Porto Alegre em 2016. O objetivo é compreender quais recursos foram utilizados na largada e na chegada da caminhada vencedora de Nelson Marchezan Júnior nas eleições para Prefeito de Porto Alegre em 2016 e como foram ativados. Para tanto, volta-se para os dois programetes do Horário Gratuito de Propaganda Eleitoral (HGPE) na televisão que marcam a largada e a chegada da campanha. Ou seja, o primeiro do primeiro turno e o último do segundo turn ...
O tema desta pesquisa são as eleições municipais de Porto Alegre em 2016. O objetivo é compreender quais recursos foram utilizados na largada e na chegada da caminhada vencedora de Nelson Marchezan Júnior nas eleições para Prefeito de Porto Alegre em 2016 e como foram ativados. Para tanto, volta-se para os dois programetes do Horário Gratuito de Propaganda Eleitoral (HGPE) na televisão que marcam a largada e a chegada da campanha. Ou seja, o primeiro do primeiro turno e o último do segundo turno. A construção desta pesquisa teve como apoio autores como Francisco Ferraz (2008) e Afonso de Albuquerque (1999). Além disso, foi realizada uma análise comparativa entre os dois programetes para compreender como os respectivos recursos foram utilizados. ...
Abstract
The theme of this research is the Municipal Elections of 2016 in Porto Alegre. This paper aims to understand what resources were used in the beginning and in the arrival winning walk of Nelson Marchezan Júnior in the elections for Mayor of Porto Alegre in 2016 and how they appear in the campaign. To do so, it analyses two programs of the free election hours on television, called “Horário Eleitoral de Propaganda Gratuita (HGPE)”. The first one is the first program of the first round and the seco ...
The theme of this research is the Municipal Elections of 2016 in Porto Alegre. This paper aims to understand what resources were used in the beginning and in the arrival winning walk of Nelson Marchezan Júnior in the elections for Mayor of Porto Alegre in 2016 and how they appear in the campaign. To do so, it analyses two programs of the free election hours on television, called “Horário Eleitoral de Propaganda Gratuita (HGPE)”. The first one is the first program of the first round and the second one is the last program of the second round. The construction of this research was supported by authors like Francisco Ferraz (2008) and Afonso de Albuquerque (1999). In addition, a comparative analysis was performed between the two programs to understand how the respective resources were used. ...
Institution
Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Faculdade de Biblioteconomia e Comunicação. Curso de Comunicação Social: Habilitação em Propaganda e Publicidade.
Collections
This item is licensed under a Creative Commons License