A práxis das relações públicas no contexto digital junto à empresa de tecnologia disruptiva: caso Uber
View/ Open
Date
2017Author
Advisor
Academic level
Graduation
Abstract in Portuguese (Brasil)
A presente monografia consiste na pesquisa acerca da práxis de relações públicas no contexto digital correlacionando-a com o modelo de negócios fundamentado no conceito de tecnologia disruptiva. Sendo assim, nosso objetivo geral foi de identificar a(s) premissa(s) da práxis das relações públicas no contexto digital para a empresa Uber a partir do seu caráter disruptivo e do seu ramo de consumo de mobilidade. Para tanto, nos apropriamos da metodologia de pesquisa empírica mediada por computador ...
A presente monografia consiste na pesquisa acerca da práxis de relações públicas no contexto digital correlacionando-a com o modelo de negócios fundamentado no conceito de tecnologia disruptiva. Sendo assim, nosso objetivo geral foi de identificar a(s) premissa(s) da práxis das relações públicas no contexto digital para a empresa Uber a partir do seu caráter disruptivo e do seu ramo de consumo de mobilidade. Para tanto, nos apropriamos da metodologia de pesquisa empírica mediada por computador proposta por Johnson (2010), a partir da triangulação de técnicas que se deu por meio de dois principais métodos: observação de campo encoberta e não participativa (JOHNSON, 2010) e análise de conteúdo (BARDIN, 1977). Os resultados obtidos evidenciam que a empresa Uber no seu fazer/existir/representar a partir de sua ambiência no Facebook se deu por meio do dizer/publicizar voltado ao marketing prioritariamente. Como também que possui um índice baixo de respostas aos comentários recebidos. Assim, pudemos concluir que há um fecundo campo a ser explorado pela área de relações públicas na conjuntura da comunicação organizacional no âmbito digital. ...
Institution
Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Faculdade de Biblioteconomia e Comunicação. Curso de Comunicação Social: Habilitação em Relações Públicas.
Collections
This item is licensed under a Creative Commons License