Desenvolvimento visual de brinquedo para crianças que estimule o interesse pela lógica e programação
Fecha
2017Tutor
Nivel académico
Grado
Tipo
Materia
Resumo
Este trabalho teve como objetivo o desenvolvimento visual de um brinquedo , que é composto por personagens e peças avulsas. Para o desenvolvimento do projeto foram pesquisados conceitos que justificam a necessidade de brinquedos deste tipo, tais como: a importância da brincadeira, a relação entre jogos e programação, a falta de incentivo às carreiras tecnológicas e o crescente Movimento Maker. Estes tópicos foram essenciais para o seguimento do trabalho e determinação de fatores como público-al ...
Este trabalho teve como objetivo o desenvolvimento visual de um brinquedo , que é composto por personagens e peças avulsas. Para o desenvolvimento do projeto foram pesquisados conceitos que justificam a necessidade de brinquedos deste tipo, tais como: a importância da brincadeira, a relação entre jogos e programação, a falta de incentivo às carreiras tecnológicas e o crescente Movimento Maker. Estes tópicos foram essenciais para o seguimento do trabalho e determinação de fatores como público-alvo, meninas da classe c, e o conceito do brinquedo desenvolvido no projeto. O resultado final é uma projeção tridimensional dos elementos do brinquedo e também um protótipo não-funcional. ...
Abstract
This work had as objective the visual development of a toy , which is composed of characters and separate pieces. For the development of the project, concepts that justify the need for toys of this type were researched, such as: the importance of play and of characters in it, the relationship between games and coding, the lack of incentive for tech careers and the soaring Maker Movement. These topics were essential to follow up the work and determinate factors such as target audience, poor clas ...
This work had as objective the visual development of a toy , which is composed of characters and separate pieces. For the development of the project, concepts that justify the need for toys of this type were researched, such as: the importance of play and of characters in it, the relationship between games and coding, the lack of incentive for tech careers and the soaring Maker Movement. These topics were essential to follow up the work and determinate factors such as target audience, poor class girls, and concept of the toy developed in this project. The final result is a three dimensional projection of the elements that make up the toy and also a non-functional prototype. ...
Institución
Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Faculdade de Arquitetura. Curso de Design Visual.
Colecciones
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Tesinas de Curso de Grado (37607)Tesinas Diseño (388)
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