Mostrar el registro sencillo del ítem

dc.contributor.advisorKliemann Neto, Francisco Josept_BR
dc.contributor.authorFinger, Hamilton Rodriguespt_BR
dc.date.accessioned2007-06-06T17:16:53Zpt_BR
dc.date.issued2002pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/1690pt_BR
dc.description.abstractAs empresas estão procurando por um rápido desenvolvimento de acordo com as necessidades de sobrevivência e competição do mercado. Neste contexto é importante desencadear relações duradouras entre clientes e fornecedores. Portanto a gestão de suprimentos, não pode ser considerada como um custo para a estrutura da empresa, mas um sistema capaz de desenvolver métodos e processos administrativos e operacionais agregando valor para a organização. Melhorar a performance da gestão de suprimentos, é uma importante meta. Neste processo está a administração da necessidades de aquisição, a qual pode representar um diferencial competitivo para as empresas, se mantido por fornecedor capacitado e qualificado. Um desafio das empresas é o desenvolvimento de um sistema adequado e capaz de mensurar o potencial do desempenhodos fornecedores. Este trabalho apresenta uma proposta para o aprimoramento do sistema de avaliação do potencial do desempenho dos fornecedores de uma empresa encarroçadora de ônibus. O sistema proposto foi aplicado em fornecedores habituais, sendo seus resultados comparados com o sistema anterior. A proposta também foi comparado com outros três sistemas de avaliação de fornecedores da cadeia automotiva. Os principais resultados apresentam níveis de desempenho, que até então, não eram conhecidos pela empresa. O sistema fornece informações estratégicas para alicerçar a tomada de decisão dos negociadores de aquisição no desempenho de suas atividades.pt_BR
dc.description.abstractThe companies are looking for fast development, according to the needs of market competition and survival. In this context, it is important to set lasting relationships between clients and suppliers. Thus, supply management can’t be considered as a cost for the company structure, but as a system able to develop operational and administrative processes and methods adding value for the organization. Improving the performance of the supply management is an important goal. In this process is the administration of purchasing needs, which may represent a competitive differential for the companies, if sustained by capable and qualified supplier. One challenge faced by the companies is the development of a suitable system to measure the supplier’s potential. This work shows a proposal for the improvement of the system for access supplier’s potential in a company that works with bus bodyworks. The proposed system was applied in regular suppliers, being its results compared with the former system. The proposal was also compared with other three assessment systems for automotive chain suppliers. The main results show several opportunities that weren’t known by the company up to that time. It provides strategic information to base the decision of the purchasing dealers, guiding their critical activities.en
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectFornecedorespt_BR
dc.subjectSuprimentospt_BR
dc.subjectGestão da produçãopt_BR
dc.titleProposta de um sistema para avaliação de fornecedores : estudo prático da empresa Marcopolo S/Apt_BR
dc.typeDissertaçãopt_BR
dc.identifier.nrb000355309pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentEscola de Engenhariapt_BR
dc.degree.programMestrado Profissionalizante em Engenhariapt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2002pt_BR
dc.degree.levelmestrado profissionalpt_BR


Ficheros en el ítem

Thumbnail
   

Este ítem está licenciado en la Creative Commons License

Mostrar el registro sencillo del ítem