Reflexões psicanalíticas sobre o seriado thirteen reasons why
dc.contributor.advisor | De Conti, Luciane | pt_BR |
dc.contributor.author | Pinto, Angela Maria Lopes de Freitas | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2017-09-28T02:27:52Z | pt_BR |
dc.date.issued | 2017 | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/10183/168967 | pt_BR |
dc.description.abstract | O objetivo deste artigo é refletir, através de conceitos psicanalíticos, alguns aspectos centrais do seriado Thirteen Reasons Why, entre eles: adolescência, bullying e suicídio. Para isso, partiremos de alguns fragmentos da realidade vivida pela personagem adolescente, seus amigos e seu entorno, que envolvem o bullying e o suicídio. O referencial teórico construiu-se com autores que trazem diferentes abordagens sobre adolescência, porém, todos tratam esse período como árduo. A observação dos aspectos analisados como adolescência, suicídio e bullying proporcionados pela série nos permite enxergar através de um grande espelho o nosso adolescente contemporâneo e, com isso, concluir que é necessário reinventar novas maneiras de abordar questões complexas como o suicídio. | pt_BR |
dc.format.mimetype | application/pdf | |
dc.language.iso | por | pt_BR |
dc.rights | Open Access | en |
dc.subject | Adolescência | pt_BR |
dc.subject | Suicídio | pt_BR |
dc.subject | Psicanálise | pt_BR |
dc.title | Reflexões psicanalíticas sobre o seriado thirteen reasons why | pt_BR |
dc.type | Trabalho de conclusão de especialização | pt_BR |
dc.identifier.nrb | 001046539 | pt_BR |
dc.degree.grantor | Universidade Federal do Rio Grande do Sul | pt_BR |
dc.degree.department | Instituto de Psicologia | pt_BR |
dc.degree.local | Porto Alegre, BR-RS | pt_BR |
dc.degree.date | 2017 | pt_BR |
dc.degree.level | especialização | pt_BR |
dc.degree.specialization | Curso de Especialização em Intervenção Psicanalítica na Clínica da Infância e Adolescência | pt_BR |
Files in this item
This item is licensed under a Creative Commons License
-
Humanities (1949)