A criança e a relação com sua educadora : discussões em torno do lugar ocupado pelas creches utilizando a metodologia IRDI/AP3 como mediador do olhar
dc.contributor.advisor | Silva, Milena da Rosa | pt_BR |
dc.contributor.author | Martins, Shirley Lindenmeyer | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2017-09-28T02:27:50Z | pt_BR |
dc.date.issued | 2017 | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/10183/168962 | pt_BR |
dc.description.abstract | O presente trabalho se propõe a compreender como se dá a relação entre educadoras e as crianças no ambiente da creche. A partir de observações sobre o brincar e o estatuto da fantasia, eixo temático de análise que compõe a Avaliação Psicanalítica aos três anos de idade (AP3), apresento alguns pontos de reflexão sobre a especificidade da função desempenhada pelas educadoras, o lugar deste profissional, o papel fundamental no desenvolvimento psíquico das crianças pequenas e a falta de preparo para abordar o lugar que são chamadas a ocupar. | pt_BR |
dc.format.mimetype | application/pdf | |
dc.language.iso | por | pt_BR |
dc.rights | Open Access | en |
dc.subject | Desenvolvimento infantil | pt_BR |
dc.subject | Educadores infantis | pt_BR |
dc.title | A criança e a relação com sua educadora : discussões em torno do lugar ocupado pelas creches utilizando a metodologia IRDI/AP3 como mediador do olhar | pt_BR |
dc.type | Trabalho de conclusão de especialização | pt_BR |
dc.identifier.nrb | 001046948 | pt_BR |
dc.degree.grantor | Universidade Federal do Rio Grande do Sul | pt_BR |
dc.degree.department | Instituto de Psicologia | pt_BR |
dc.degree.local | Porto Alegre, BR-RS | pt_BR |
dc.degree.date | 2017 | pt_BR |
dc.degree.level | especialização | pt_BR |
dc.degree.specialization | Curso de Especialização em Intervenção Psicanalítica na Clínica da Infância e Adolescência | pt_BR |
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Humanities (1949)