Mostrar el registro sencillo del ítem

dc.contributor.advisorRhoden, Marisa Ignez dos Santospt_BR
dc.contributor.authorMendes, Francisco Ronsonipt_BR
dc.date.accessioned2009-07-30T04:16:19Zpt_BR
dc.date.issued2008pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/16619pt_BR
dc.description.abstractA crescente propagação do conceito do Balanced Scorecard (BSC) pelas empresas que obtiveram êxito no alcance de suas metas, bem como pela recomendação por órgãos oficiais especializados em gestão e premiação da qualidade, têm levado a inúmeras empresas a buscar este conceito para conhecer, analisar sua aplicabilidade e obter competitividade dentro do seu cenário de atuação. Este trabalho apresenta a prática de implementar o Balanced Scorecard (BSC) numa empresa prestadora de serviços contábeis. São apresentados os conceitos de Balanced Scorecard (BSC), estratégias e indicadores como componentes do cenário para a implementação do BSC e os passos para a definição e criação de estratégias, objetivos, indicadores e posterior associação desses indicadores aos objetivos empresariais. Este trabalho presta-se para orientar aqueles que estão buscando no BSC uma forma para alcançar melhorias não só no âmbito da produtividade como também para avaliação de custos e benefícios (eficácia) em termos financeiros, estratégicos e organizacionais.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectGestão financeirapt_BR
dc.titleElaboração de um BCS em uma empresa de serviços contábeispt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de especializaçãopt_BR
dc.identifier.nrb000686291pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentEscola de Administraçãopt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2008pt_BR
dc.degree.levelespecializaçãopt_BR
dc.degree.specializationCurso de Especialização em Finançaspt_BR


Ficheros en el ítem

Thumbnail
   

Este ítem está licenciado en la Creative Commons License

Mostrar el registro sencillo del ítem