Memorial de uma pedagogia Bailarina : o corpo poético no curso de graduação em pedagogia da UFRGS
Fecha
2017Autor
Tutor
Nivel académico
Grado
Tipo
Materia
Resumo
O objetivo da presente investigação é compreender como a experiência do corpo poético acontece no Curso de Graduação em Pedagogia da UFRGS. Dentro de uma pesquisa de abordagem qualitativa, de tipo exploratória, apoiado na análise documental das Diretrizes Curriculares Nacionais do Curso de Pedagogia (2016) e do Plano Político Pedagógico do Curso da UFRGS (2007) este trabalho coletou as narrativas discentes por meio de conversas-entrevistas do corpo poético presente na grade curricular dos sujei ...
O objetivo da presente investigação é compreender como a experiência do corpo poético acontece no Curso de Graduação em Pedagogia da UFRGS. Dentro de uma pesquisa de abordagem qualitativa, de tipo exploratória, apoiado na análise documental das Diretrizes Curriculares Nacionais do Curso de Pedagogia (2016) e do Plano Político Pedagógico do Curso da UFRGS (2007) este trabalho coletou as narrativas discentes por meio de conversas-entrevistas do corpo poético presente na grade curricular dos sujeitos investigados. As conclusões demarcam a descontinuidade nos processos de aprender o corpo poético nos bancos universitários e destacam as disciplinas onde este trabalho foi considerado na experiência de constituição de narrativas dos estudantes. ...
Abstract
The objective of the present investigation is to understand how the experience of the poetic body happens in the undergraduate course of pedagogy at UFRGS. Within a qualitative research in an exploratory study, supported by the documentary analysis of the national curricular guidelines of the pedagogy course (2016) and the political pedagogical plan of the course (2007) this work collected narratives through conversations-interviews of the poetic body present in the curriculum of the investigat ...
The objective of the present investigation is to understand how the experience of the poetic body happens in the undergraduate course of pedagogy at UFRGS. Within a qualitative research in an exploratory study, supported by the documentary analysis of the national curricular guidelines of the pedagogy course (2016) and the political pedagogical plan of the course (2007) this work collected narratives through conversations-interviews of the poetic body present in the curriculum of the investigated subjects. The conclusions demarcate the discontinuity in the process of learning the poetic body at the University seats and highlights the disciplines where this work was considered in the experience constitution of the students narratives. ...
Institución
Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Faculdade de Educação. Curso de Pedagogia: Licenciatura.
Colecciones
-
Tesinas de Curso de Grado (36671)Tesinas Pedagogía (1371)
Este ítem está licenciado en la Creative Commons License