Mostrar el registro sencillo del ítem

dc.contributor.advisorFernandes, Daniel Von der Heydept_BR
dc.contributor.authorCapitani, Carolinept_BR
dc.date.accessioned2009-07-30T04:16:14Zpt_BR
dc.date.issued2008pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/16582pt_BR
dc.description.abstractEste trabalho tem como objetivo analisar a relação da marca Cemitério Ecumênico João XXIII com a marca de sua proprietária e administradora - ACM RS. Foi realizada uma revisão bibliográfica sobre o assunto estudado, além de duas etapas de pesquisa, uma qualitativa e outra quantitativa. Entre os principais resultados obtidos com as pesquisas estão: os entrevistados não relacionam as marcas ACM e João XXIII; a primeira é mais reconhecida em Porto Alegre segundo os respondentes. A ACM é mais associada com esporte/ academia e educação/ escola. O Cemitério Ecumênico João XXIII tem sua marca associada à religião/ igreja em primeiro lugar. A imagem da ACM é mais positiva que a imagem do João XXIII. Esses resultados fornecem subsídios para decisões gerenciais das marcas, bem como sugere possibilidades de estudos futuros.pt_BR
dc.description.abstractThis paper aims to examine the relationship between the Cemitério Ecumênico João XXIII brand and its owner and manager YMCA brand. It held a literature review on the subject studied, in addition to two stages of research, a qualitative and a quantitative. Among the main achievements of the searches are: the interviewees did not relate the YMCA brand and João XXIII brand and according to the respondents the YMCA is more recognized in Porto Alegre. The YMCA is also more associated with sports/ gym and education/ school. The Cemitério Ecumênico João XXIII has its brand first associated with religion/ church. The image of the YMCA is more positive than the image of João XXIII. These results provide subsidies for brand management and also suggests possibilities for future studies.en
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectBranden
dc.subjectMarketing : Serviçospt_BR
dc.subjectCemitério ecumênico João XXIIIen
dc.subjectRio Grande do Sul young men's christian association - YMCAen
dc.titleA percepção de uma marca de serviços e sua extensão de marca : estudo ACM X Cemitério Ecumênico João XXIIIpt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de especializaçãopt_BR
dc.identifier.nrb000685483pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentEscola de Administraçãopt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2008pt_BR
dc.degree.levelespecializaçãopt_BR
dc.degree.specializationCurso de Especialização em Marketingpt_BR


Ficheros en el ítem

Thumbnail
   

Este ítem está licenciado en la Creative Commons License

Mostrar el registro sencillo del ítem