A comunicação integrada de marketing da Borrachas Vipal S/A
View/ Open
Date
2008Author
Advisor
Co-advisor
Academic level
Specialization
Subject
Abstract in Portuguese (Brasil)
A comunicação é extremamente importante para que os povos interajam, transmitindo seus pensamentos e assim estabeleçam relacionamentos. Tal fato não seria diferente no ambiente corporativo, que claramente precisa comunicar-se com seus clientes e funcionários. Por este motivo este projeto teve como foco principal identificar e investigar os condicionares para uma comunicação integrada eficiente e que atendesse as necessidades da Borrachas Vipal S/A. Para o levantamento de informações foi realiza ...
A comunicação é extremamente importante para que os povos interajam, transmitindo seus pensamentos e assim estabeleçam relacionamentos. Tal fato não seria diferente no ambiente corporativo, que claramente precisa comunicar-se com seus clientes e funcionários. Por este motivo este projeto teve como foco principal identificar e investigar os condicionares para uma comunicação integrada eficiente e que atendesse as necessidades da Borrachas Vipal S/A. Para o levantamento de informações foi realizada uma pesquisa exploratória com clientes e alguns funcionários da empresa que indicou os aspectos positivos e as fragilidades da atual comunicação. O estudo demonstrou também, a existência de pontos a serem trabalhados para que seja estabelecida uma comunicação integrada com seus clientes externos e internos. ...
Abstract
Communication is extremely important among different people so that they can interact by exchanging ideas and establishing relationships. The same thing happens inside corporations - where employees and clients must have effective communication. The aim of this project was to identify and analyze the features for an integrated and efficient communication that met the needs of Borrachas Vipal S/A. The data were collected by means of an exploratory research among clients and some employees who po ...
Communication is extremely important among different people so that they can interact by exchanging ideas and establishing relationships. The same thing happens inside corporations - where employees and clients must have effective communication. The aim of this project was to identify and analyze the features for an integrated and efficient communication that met the needs of Borrachas Vipal S/A. The data were collected by means of an exploratory research among clients and some employees who pointed out the good and bad points in the communication system between both. The study also pointed out some points that need to be improved to establish a better communication channel between the internal and external clients. ...
Institution
Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Escola de Administração. Curso de Especialização em Marketing.
Collections
-
Applied and Social Sciences (3537)
This item is licensed under a Creative Commons License