Satisfação dos clientes da Pactuária Corretora de Seguros no pós venda
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Data
2008Autor
Orientador
Co-orientador
Nível acadêmico
Especialização
Assunto
Resumo
O presente trabalho teve como objetivo geral Identificar o nível de satisfação dos clientes no pós venda da Pactuária Corretora de Seguros, em relação ao trabalho e o atendimento desenvolvido pela empresa. E, como objetivos específicos: avaliar a satisfação dos clientes da Pactuária Corretora de Seguros em relação ao atendimento da empresa; conhecer as intenções atuais e futuras com relação à venda de seguros; avaliar a percepção dos clientes em relação ao atendimento prestado pela Pactuária Co ...
O presente trabalho teve como objetivo geral Identificar o nível de satisfação dos clientes no pós venda da Pactuária Corretora de Seguros, em relação ao trabalho e o atendimento desenvolvido pela empresa. E, como objetivos específicos: avaliar a satisfação dos clientes da Pactuária Corretora de Seguros em relação ao atendimento da empresa; conhecer as intenções atuais e futuras com relação à venda de seguros; avaliar a percepção dos clientes em relação ao atendimento prestado pela Pactuária Corretora de Seguros e, por fim, identificar oportunidades e avaliar o serviço de pós venda da Pactuária Corretora de Seguros Ltda. Na metodologia utilizou-se a pesquisa qualitativa, realizada com dez clientes que possuíam os seguros mais vendidos. Além disso, os entrevistados foram selecionados por sua disponibilidade de tempo e os mesmos deveriam ser clientes da corretora num período de dois a três anos, pois com este tempo os clientes têm condições de avaliar o serviço e, de certa forma, mostram-se satisfeitos com este por já terem efetuado, no mínimo, uma renovação de seguro. Contudo, as informações obtidas durante a realização da pesquisa permitem as seguintes conclusões: o serviço e o relacionamento devem ser claros e transparentes, as pessoas anseiam por um atendimento eficiente, rápido e personalizado, a relação custo-benefício deve ser adequada e o cliente deve confiar no serviço prestado, nas informações e nas pessoas que trabalham na empresa. ...
Instituição
Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Escola de Administração. Curso de Especialização em Marketing.
Coleções
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Ciências Sociais Aplicadas (3537)
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