Show simple item record

dc.contributor.advisorTerres, Mellina da Silvapt_BR
dc.contributor.authorMércio, Victória Zarapt_BR
dc.date.accessioned2009-07-30T04:16:13Zpt_BR
dc.date.issued2008pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/16570pt_BR
dc.description.abstractEste trabalho apresenta a pesquisa qualitativa realizada sobre o processo de internacionalização do Miolo Wine Group. Foram analisados os fatores que influenciaram na escolha dos mercados-alvo, identificados os canais de distribuição escolhidos, analisados os produtos de exportação, identificadas as barreiras encontradas no processo de internacionalização e realizada uma análise situacional do processo de internacionalização do Miolo Wine Miolo. O método utilizado foi o qualitativo, com a análise de dados primários e secundários. O resultado deste trabalho atesta que o Miolo Wine Group está em pleno processo de internacionalização de suas operações como busca da sustentabilidade de seu negócio.pt_BR
dc.description.abstractThis paper presents a qualitative research about the internationalization process of Miolo Wine Group. It were analyzed facts that influenced the selection of target markets, identified the distribution channels chosen, analyzed the export products, identified the barriers in the internationalization process and accomplished a circumstantial analyses of the internationalization process of Miolo Wine Group. The method used was the qualitative, with the analyses of primary and secondary data. The outcome of this paper attests that Miolo Wine Group is in the absolute internationalization process of it operations to pursue the sustainability of their core business.en
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectMarketing : Empresa industrialpt_BR
dc.subjectCompany internationalizationen
dc.subjectVitivinicultureen
dc.subjectMiolo Wine Groupen
dc.subjectInternational marketingen
dc.subjectSWOT analysesen
dc.subjectStrategic planningen
dc.titleEstudo de caso da internacionalização do Miolo Wine Grouppt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de especializaçãopt_BR
dc.identifier.nrb000685381pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentEscola de Administraçãopt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2008pt_BR
dc.degree.levelespecializaçãopt_BR
dc.degree.specializationCurso de Especialização em Marketingpt_BR


Files in this item

Thumbnail
   

This item is licensed under a Creative Commons License

Show simple item record