O consumo de moda como influenciador da estetização do cotidiano
Fecha
2008Tutor
Nivel académico
Especialización
Materia
Resumo
Este estudo caracteriza-se por apresentar uma relação entre consumo, moda e a formação das identidades individuais. Abordando a história e contexto do consumo e sua importância para o sistema capitalista bem como, a sua importância como forma de tangibilizar o sentimento de pertencimento e diferenciação das pessoas perante os grupos sociais e como esse contexto tem caracterizado e transformado os valores colocando os padrões estéticos acima de valores pessoais. Neste contexto, temos o consumo d ...
Este estudo caracteriza-se por apresentar uma relação entre consumo, moda e a formação das identidades individuais. Abordando a história e contexto do consumo e sua importância para o sistema capitalista bem como, a sua importância como forma de tangibilizar o sentimento de pertencimento e diferenciação das pessoas perante os grupos sociais e como esse contexto tem caracterizado e transformado os valores colocando os padrões estéticos acima de valores pessoais. Neste contexto, temos o consumo de moda objeto de pesquisa deste estudo que vem mostrar como o imaginário através das questões estéticas tem se sobreposto ao real. ...
Abstract
This study is characterized by present a relationship between consumption, fashion and individual identities. Addressing the history and context of consumption and its importance to the capitalist system as well as its importance as transform the feeling of belonging and differentiation of people to social groups and how this context is characterized and transformed figures putting the esthetic standards over personal values. In this context, we have the consumption of fashion object of researc ...
This study is characterized by present a relationship between consumption, fashion and individual identities. Addressing the history and context of consumption and its importance to the capitalist system as well as its importance as transform the feeling of belonging and differentiation of people to social groups and how this context is characterized and transformed figures putting the esthetic standards over personal values. In this context, we have the consumption of fashion object of research of this study show that comes as the imaginary through esthetic reasons has overridden the real. ...
Institución
Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Escola de Administração. Curso de Especialização em Marketing.
Colecciones
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Ciencias Sociales Aplicadas (3537)
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