transBORDAR : uma experiência do aprender ensinando
Fecha
2016Tutor
Nivel académico
Grado
Tipo
Resumo
Em meio a vivências e experiências, este trabalho pensa as relações entre ser professora e ser artista, mais precisamente no meu percurso entre Universidade e Estágio Docente. Busco nesse processo o desenvolvimento do eu professora e artista que se vê no magistério aprendendo e ensinando. Uso como superfície de inscrição e registro o “Diário da produção da prática pedagógica”, desenvolvido nas cadeiras Estágio I e Estágio II, fruto das observações e aulas realizadas com turmas de 6º e 8º ano de ...
Em meio a vivências e experiências, este trabalho pensa as relações entre ser professora e ser artista, mais precisamente no meu percurso entre Universidade e Estágio Docente. Busco nesse processo o desenvolvimento do eu professora e artista que se vê no magistério aprendendo e ensinando. Uso como superfície de inscrição e registro o “Diário da produção da prática pedagógica”, desenvolvido nas cadeiras Estágio I e Estágio II, fruto das observações e aulas realizadas com turmas de 6º e 8º ano de uma escola estadual onde foi desenvolvido o estágio. O diário foi construído utilizando o bordado. O conceito de experiência de Jorge Larrosa vem a ser o articulador das produções aqui expostas. O bordar como apresentação desse trabalho se fundamenta em Ana Teresa Barboza, Arthur Bispo do Rosário e Leonilson, artistas precursores dessa poética. O compartilhamento dos fragmentos dessa experiência em bordados busca germinar novas percepções à docência em e com arte. ...
Institución
Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Instituto de Artes. Curso de Artes Visuais: Licenciatura.
Colecciones
-
Tesinas de Curso de Grado (35860)Tesinas Artes Visuales (631)
Este ítem está licenciado en la Creative Commons License