Mostrar el registro sencillo del ítem
Práticas de letramento no ensino de LE : uma proposta de ensino através do gênero discursivo letra de música
dc.contributor.advisor | Rosa, Daniel Christian de Oliveira | pt_BR |
dc.contributor.author | Lima, Melina Schiavon | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2009-06-24T04:13:37Z | pt_BR |
dc.date.issued | 2008 | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/10183/16196 | pt_BR |
dc.description.abstract | O presente estudo analisa uma lição elaborada e lecionada dentro dos moldes de letramento para a prática de estágio da disciplina de Estágio de Docência em Língua Inglesa II. A lição é parte de um projeto desenvolvido com uma turma de ensino médio em uma escola pública de Porto Alegre. O objetivo do trabalho é propor, através da prática pedagógica de letramento, uma prática de ensino que vise à formação social do aluno, além da formação tradicional. Para tanto, sugere-se a reflexão sobre o tema norteador da lição através do desenvolvimento de tarefas de interpretação e expressão escrita. | pt_BR |
dc.description.abstract | The present study analyses a lesson created and taught according to literacy ideals for the teaching practice of the discipline Estágio de Docência em Língua Inglesa II. The lesson is part of the project developed with a group of high school students of a public school of Porto Alegre. The objective of this paper is to propose, through the discussion of the concept of literacy, a teaching practice that aims at raising social awareness despite teaching the traditional curriculum. In order to achieve this goal, it is suggested that students think and debate about the guiding theme of the lesson through interpretation and writing tasks. | en |
dc.format.mimetype | application/pdf | |
dc.language.iso | por | pt_BR |
dc.rights | Open Access | en |
dc.subject | Literacy | en |
dc.subject | Língua estrangeira | pt_BR |
dc.subject | English as a second language | en |
dc.subject | Ensino e aprendizagem | pt_BR |
dc.subject | Public school | en |
dc.subject | Avaliação formativa | pt_BR |
dc.subject | Music | en |
dc.subject | Língua inglesa | pt_BR |
dc.subject | Letramento | pt_BR |
dc.subject | Escola pública | pt_BR |
dc.subject | Música | pt_BR |
dc.title | Práticas de letramento no ensino de LE : uma proposta de ensino através do gênero discursivo letra de música | pt_BR |
dc.type | Trabalho de conclusão de graduação | pt_BR |
dc.identifier.nrb | 000686882 | pt_BR |
dc.degree.grantor | Universidade Federal do Rio Grande do Sul | pt_BR |
dc.degree.department | Instituto de Letras | pt_BR |
dc.degree.local | Porto Alegre, BR-RS | pt_BR |
dc.degree.date | 2008 | pt_BR |
dc.degree.graduation | Letras: Licenciatura | pt_BR |
dc.degree.level | graduação | pt_BR |
Ficheros en el ítem
Este ítem está licenciado en la Creative Commons License
-
Tesinas de Curso de Grado (37618)Tesinas Letras (1238)