Adolescência e síndrome de Down na tela
![Thumbnail](/bitstream/handle/10183/159754/001020639.pdf.jpg?sequence=3&isAllowed=y)
View/ Open
Date
2015Type
Abstract in Portuguese (Brasil)
Este artigo, escrito na forma de ensaio, propõe-se a discutir algumas nuances da passagem adolescente vivida pelos sujeitos portadores da síndrome de Down, a partir de uma leitura/escuta (Iribarry, 2003) da narrativa do filme Colegas (Galvão, 2013). Entendemos que, ao desvelar alguns traços presentes na narrativa, estamos contribuindo para a reflexão acerca da passagem da adolescência com tais sujeitos. Trata-se de um modo de investigação que, ao partir do enlace da tríade psicanálise, educação ...
Este artigo, escrito na forma de ensaio, propõe-se a discutir algumas nuances da passagem adolescente vivida pelos sujeitos portadores da síndrome de Down, a partir de uma leitura/escuta (Iribarry, 2003) da narrativa do filme Colegas (Galvão, 2013). Entendemos que, ao desvelar alguns traços presentes na narrativa, estamos contribuindo para a reflexão acerca da passagem da adolescência com tais sujeitos. Trata-se de um modo de investigação que, ao partir do enlace da tríade psicanálise, educação e cinema, toma as produções da cultura como elementos passíveis de serem lidos/escutados e de produzirem alguma algo novo sobre o campo ao qual se debruça – o tema da adolescência e a síndrome de Down. ...
In
Estilos da clínica : revista sobre a infância com problemas. São Paulo. Vol. 20, n. 3 (2015), p. 429-474
Source
National
Collections
-
Journal Articles (39334)Humanities (6730)
This item is licensed under a Creative Commons License
![](/themes/Mirage2Novo//images/lume/cc.png)