Mostrar el registro sencillo del ítem

dc.contributor.authorSecco, Gisele Dalvapt_BR
dc.date.accessioned2017-06-20T02:30:59Zpt_BR
dc.date.issued2013pt_BR
dc.identifier.issn1808-5253pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/159698pt_BR
dc.description.abstractO texto fornece distinções conceituais engendradas desde uma perspectiva para o ensino de filosofia que contempla, em seu horizonte, o projeto a construção de uma didática mínima da lógica para o ensino médio. Após a apresentação de alguns aspectos positivos da referida perspectiva são indicadas duas maneiras usuais de compreender e praticar o ensino de lógica. O objetivo central do texto é mostrar como, desde a perspectiva inicialmente esboçada, os esclarecimentos conceituais propostos podem sugerir caminhos interdisciplinares para a didática da lógica sem perda da especificidade da disciplina.pt_BR
dc.description.abstractThe text provides some conceptual distinctions generated from a perspective on teaching philosophy according to which the project of a didactica minima for logic in high schools is contemplated. After a brief presentation of some positive aspects of the perspective from which the distinctions are proposed, two common ways of teaching logic are considered. The aim of the paper is to show how the perspective proposed can clarify some topics on the issue of teaching logic in an interdisciplinary way, without losing the specifics of the discipline.en
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.relation.ispartofControvérsia. São Leopoldo, RS. Vol. 9, n. 2 (maio/ago. 2013), p. 89-102pt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectFilosofiapt_BR
dc.subjectDidactics of philosophyen
dc.subjectEnsino médiopt_BR
dc.subjectDidactica minima for logicen
dc.subjectHigh schoolen
dc.subjectLógicapt_BR
dc.subjectDidáticapt_BR
dc.titleFilosofia no ensino médio : distinções preliminares para uma didática mínima da lógicapt_BR
dc.title.alternativeOn philosophy in high schools : conceptual distinctions towards a didactica minima for logicen
dc.typeArtigo de periódicopt_BR
dc.identifier.nrb001024284pt_BR
dc.type.originNacionalpt_BR


Ficheros en el ítem

Thumbnail
   

Este ítem está licenciado en la Creative Commons License

Mostrar el registro sencillo del ítem