Show simple item record

dc.contributor.advisorSantos, Cristiane Pizzutti dospt_BR
dc.contributor.authorSouza, Luciano Cardoso dept_BR
dc.date.accessioned2017-06-07T02:42:13Zpt_BR
dc.date.issued2007pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/159332pt_BR
dc.description.abstractO mercado publicitário vem utilizando de maneira crescente como forma de divulgação de produtos o chamado “no media”. É a utilização de maneiras alternativas aos meios de comunicação tradicionais para promoção de produtos e serviços. Diante desse novo cenário é que se encontra o dilema da Promoteen, na gestão de seu gerente, Diogo Cruz, 33 anos, há 8 anos trabalhando no grupo de comunicação, sendo o último ano na Promoteen, empresa do grupo que atua com essa nova forma de solução de comunicação no meio publicitário – no media. Ele é o responsável pelo gerenciamento de mercado, compreendendo as áreas de planejamento, comercial, atendimento, eventos e produção de no media, caracterizando um novo negócio para o grupo de comunicação do qual faz parte. Abordaremos no decorrer deste trabalho pontos recorrentes na administração e gestão de empresas em geral, quando as mesmas se vêem diante de novos cenários e o receio à mudança e ao novo se apresenta de forma desafiadora no encaminhamento das tomadas de decisões. Serão levantados os prós e contras da empresa em assumir de forma autônoma a cadeia completa dos passos desse novo tipo de operação, visando o máximo de qualificação devido à escassa mão-de-obra qualificada existente neste segmento no mercado ou partir para terceirização de alguns passos que agreguem menos valor, visando maior rentabilidade, mas correndo o risco de sacrificar a qualidade e também abrir novas possibilidades de concorrência pela abertura da relação comercial com o cliente a terceiros durante o processo. Analisaremos, através de informações recentes do mercado as características da mudança de rumo do investimento publicitário – aumentando o investimento em no media, buscando a melhor alternativa para o posicionamento da empresa diante desta mudança.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectGestão empresarialpt_BR
dc.subjectSegmentação de mercadopt_BR
dc.subjectPlano estratégicopt_BR
dc.subjectTomada de decisãopt_BR
dc.subjectMarketing : Estrategiapt_BR
dc.subjectTerceirização : Serviçospt_BR
dc.titlePromoteen : dominar todo o processo ou terceirizar execução?pt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de especializaçãopt_BR
dc.identifier.nrb000646900pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentEscola de Administraçãopt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2007pt_BR
dc.degree.levelespecializaçãopt_BR
dc.degree.specializationCurso de especialização em Gestão Empresarialpt_BR


Files in this item

Thumbnail
   

This item is licensed under a Creative Commons License

Show simple item record