Um estudo sobre o nível de educação financeira e a experiência de uso de operações de crédito entre os jovens adultos brasileiros
Fecha
2016Nivel académico
Grado
Tipo
Materia
Resumo
O presente estudo busca observar o nível de educação financeira e a experiência com crédito dos jovens brasileiros de 18 a 30 anos. Para tanto, é realizada uma pesquisa exploratória com intuito de medir o nível de educação financeira através da perspectiva do uso de crédito. Utiliza-se uma survey online, dividida em três blocos de questões: conhecimentos financeiros, experiência com operações de crédito e características demográficas. Foram obtidas duzentas e quarenta respostas. Por meio delas, ...
O presente estudo busca observar o nível de educação financeira e a experiência com crédito dos jovens brasileiros de 18 a 30 anos. Para tanto, é realizada uma pesquisa exploratória com intuito de medir o nível de educação financeira através da perspectiva do uso de crédito. Utiliza-se uma survey online, dividida em três blocos de questões: conhecimentos financeiros, experiência com operações de crédito e características demográficas. Foram obtidas duzentas e quarenta respostas. Por meio delas, conclui-se que existe uma divergência entre os resultados sob a perspectiva de gêneros, que a maior experiência de crédito não aumenta o nível de conhecimento financeiro e que a amostra possui um déficit de conhecimento sobre ações. ...
Abstract
The present study seeks to observe the level of financial education and the credit experience of Brazilian young adults between the ages of 18 and 30. To do so, an exploratory research is carried out to measure the level of financial literacy through a credit perspective. An online survey comprising three blocks of questions about financial knowledge, experience with credit operations and demographic characteristics was applied and two hundred and forty replies were obtained. Through these repl ...
The present study seeks to observe the level of financial education and the credit experience of Brazilian young adults between the ages of 18 and 30. To do so, an exploratory research is carried out to measure the level of financial literacy through a credit perspective. An online survey comprising three blocks of questions about financial knowledge, experience with credit operations and demographic characteristics was applied and two hundred and forty replies were obtained. Through these replies, it is concluded that: from the perspective of gender, there is a discrepancy between the results; more credit experience does not mean a higher level of financial literacy; and the sample presents a lack of knowledge about the stock market. ...
Institución
Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Escola de Administração. Curso de Administração.
Colecciones
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Tesinas de Curso de Grado (36987)Tesinas Administración (3134)
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