Plano de marketing para a escola infantil Meus Baixinhos
Visualizar/abrir
Data
2011Autor
Orientador
Nível acadêmico
Graduação
Resumo
O presente trabalho teve como principal objetivo a elaboração de um Plano de Marketing para a Escola de Educação Infantil Meus Baixinhos, de Porto Alegre, propondo medidas que possibilitem uma retomada do crescimento da instituição. Foi analisado o mercado externo da organização, buscando principalmente informações sobre concorrentes e clientes, além de uma avaliação criteriosa do ambiente interno. A partir disso, elaborou-se a matriz SWOT da empresa, apresentando seus pontos fortes e fracos, a ...
O presente trabalho teve como principal objetivo a elaboração de um Plano de Marketing para a Escola de Educação Infantil Meus Baixinhos, de Porto Alegre, propondo medidas que possibilitem uma retomada do crescimento da instituição. Foi analisado o mercado externo da organização, buscando principalmente informações sobre concorrentes e clientes, além de uma avaliação criteriosa do ambiente interno. A partir disso, elaborou-se a matriz SWOT da empresa, apresentando seus pontos fortes e fracos, assim como as oportunidades e ameaças impostas pelo seu mercado. O estudo serviu de base para a proposição de objetivos de marketing, um mercado-alvo e um posicionamento a serem trabalhados, além de estratégias e planos de ação factíveis com a realidade da empresa e condizentes com os objetivos almejados. ...
Instituição
Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Escola de Administração. Curso de Administração.
Coleções
-
TCC Administração (3134)
Este item está licenciado na Creative Commons License