Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorSilveira, Teniza dapt_BR
dc.contributor.authorGentil, Mariah Caonpt_BR
dc.date.accessioned2017-05-25T02:28:28Zpt_BR
dc.date.issued2016pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/158563pt_BR
dc.description.abstractO setor de vestuário é composto por diversos tipos de estabelecimentos. Um dos principais modelos atuantes nesse setor e que vem crescendo muito no mercado é o fast fashion. O grande crescimento da indústria de vestuário nos últimos anos tem trazido muitos desafios e mudanças relacionadas a todas as atividades e ao ambiente do setor. Por ser uma moda democrática que coloca ao alcance de todos o acesso as atuais tendências e por ter um preço muito barato, o consumo de fast fashion continua crescendo (POOKULANGARA; SHEPHARD, 2013). O fast fashion estimula o consumo excessivo, onde os indivíduos compram mais do que precisam. Esse consumo desenfreado gera impactos sociais e ambientais e, com isso, alguns consumidores estão frustrados com esse movimento. Assim, percebe-se que alguns consumidores podem acabar reduzindo a compra de peças de vestuário que sejam do segmento de fast fashion (POOKULANGARA; SHEPHARD, 2013). Diante deste cenário, o presente trabalho busca compreender os motivos que levam determinados grupos de consumidores a reduzirem a quantidade de compra de vestuários fast fashion. Essa compreensão se dará com base nos resultados obtidos através da aplicação de uma pesquisa exploratória qualitativa. A partir de entrevistas em profundidade realizadas com consumidoras que acreditam ter diminuído o consumo de peças de vestuário desse segmento, buscou-se entender as razões que as levaram a essa mudança e outros fatores que influenciaram em suas compras de vestuário.pt_BR
dc.description.abstractThe clothing sector consists of several types of establishments. One of the main models active in this sector and that has been growing a lot in the market is fast fashion. The great growth of the clothing industry in recent years has brought many challenges and related changes to all activities and the industry's’ environment. For being a democratic fashion that makes access to current trends accessible to all, at a very cheap price, the consumption of fast fashion continues to grow (POOKULANGARA; SHEPHARD, 2013). Fast fahion stimulates over-consumption, where individuals buy more than they need. This non-stop consumption generates social and environmental impacts, and some consumers are frustrated with this movement. Therefore, it is noticeable that some consumers may end up reducing the purchase of clothing items that are from the fast fashion segment (POOKULANGARA; SHEPHARD, 2013). Given this scenario, the present paper seeks to understand the reasons that lead certain groups of consumers to reduce the amount of purchase of fast fashion clothing. This understanding will be based on the results obtained through the application of a qualitative exploratory research. Based on in-depth interviews conducted with consumers who believe they have reduced their consumption of garments in this segment, it was sought to understand the reasons that led to this change and other factors that influenced their clothing purchases.en
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectConsumer behavioren
dc.subjectComportamento do consumidorpt_BR
dc.subjectVestuáriopt_BR
dc.subjectFast fashionen
dc.subjectConsumption reductionen
dc.subjectModapt_BR
dc.subjectFashionen
dc.subjectClothingen
dc.titleMudanças na compra de vstuário : análise da redução da frequência de compra de peças de fast fashionpt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.identifier.nrb001021651pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentEscola de Administraçãopt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2016pt_BR
dc.degree.graduationAdministraçãopt_BR
dc.degree.levelgraduaçãopt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples